segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!

Uma ORAÇÃO,  um GESTO, um SENTIMENTO, uma ATITUDE, uma PALAVRA:   AMOR!
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7 
E TODOS O ADORARAM!

Paróquia de Touros inicia Festa do Padroeiro

Festa do Bom Jesus dos Navegantes teve início dia 22
Padre José Manuel presidiu a missa de abertura da Festa


Teve início neste sábado(22), a 212ª Festa do Padroeiro de Touros “Bom Jesus dos Navegantes”.   A procissão motorizada saiu da comunidade do Geral às 18 horas para Matriz, com hasteamento das bandeiras.   A missa de abertura ficou por conta do padre José Manuel da Silva, administrador da Paróquia de São Miguel Arcanjo, concelebrada pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos.   O tema de 2012 é “Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim”, João 12-32. 
Em 2011, Lindonor cumprimenta Carlos Santos da Rede Vida(in memorian)
Tabelião Carlos Rogério, Celimá, Cyngrid e Júlio José
Familiares de Lindonor Patriota do Nascimento, presidente de Honra da Festa, visivelmente emocionados, participaram da abertura no hasteando das bandeiras.   O filho, tabelião Carlos Rogério Machado do Nascimento, e esposa, doutora Celimá, substituem o casal Lindonor e Terezinha(viúva), acompanhados do filho Júlio José e esposa, doutora Cyngrid, observavam atentamente todos os acontecimentos.  Lindonor faleceu em 29 de julho deste ano.
Entre os padrinhos família Lopes Câmara
Presente:  Prefeito Ney Leite, Miralice(cunhada) e a mãe Evani
Secretário de Agricultura Pachola e esposa, Paulo Hélio e Damiana
Neste dia 24, véspera do Natal, a programação tem início às 12 horas com reza da Coroa do Bom Jesus dos Navegantes.  Às 15 horas, reza do Terço da Misericórdia, às 19 horas, 3º dia de novena, presidindo a celebração padre Jailson Nunes de Brito, vigário paroquial.   Às 23 horas, Missa do Galo. 
Dione Nascimento - touros1501

Carnaval de São Miguel do Gostoso será aberto dia 19 de janeiro, com a tradicional Banda da Ribeira

Banda Independente da Ribeira
E em 2013 o carnaval de São Miguel do Gostoso vai começar mais cedo. No dia 19 de janeiro, um sábado, a Banda Independente da Ribeira vai abrir os festejos carnavalescos. Sai às 17hs, da praia do Maceió, e chega à praia da Xepa ás 21h.
 
Antes de chegar à Xepa, a Banda da Ribeira, como é mais conhecida, percorrerá várias ruas da cidade. Fará o mesmo percurso de outra banda da cidade, as Descoladas da Madame Chita, que sai também do Maceió, no sábado de carnaval. 
 
Leonardo Godoy, um dos pioneiros do turismo de São Miguel do Gostoso, é o fundador da Banda da Ribeira. Ele coordena a vinda da banda de Natal – Ribeira é um tradicional bairro da cidade – e teve apoio da prefeita eleita e de empresários locais. 
Emanuel Neri

Prefeitura de Rio do Fogo é inaugurada na noite desta sexta-feira

Prefeito Egídio Dantas inaugura prédio da prfeitura de Rio do Fogo
Na noite desta sexta-feira, 21/12/2012, o prefeito EgÍdio Dantas inaugurou a sede própria do Poder Executivo Municipal de Rio do Fogo. O prédio localizado na Avenida Dezessete de Setembro, centro da cidade, recebeu a população Riofoguense que foi conhecer a nova Prefeitura.

O prefeito Egidio aproveitou o momento e convidou a população para participar de uma audiência publica a ser realizada no dia 31 de dezembro às 17:hs no Ginásio de esportes da Cidade, onde irá mostrar ao povo como irá entregar o município ao novo gestor, inclusive mostrar todo acervo e saldos bancários.
Fonte:  Elson Andrade 

Eleitos da 6ª Zona são diplomados

Diplomados eleitos da 6ª Zona Eleitoral
Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios da 6ª zona eleitoral (Ceará Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Rio do Fogo e Pureza), eleitos no último pleito de 7 de outubro, foram diplimados na última quinta-feira, 20.

O evento aconteceu na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela e foi presidida pela Juíza eleitoral Dra. Valentina Helena, com a presença de representante do Ministério Público.

A diplomação é o ato jurídico que antecede a posse dos que se elegeram e que assumirão seus mandatos em 1º de janeiro de 2013.
Fonte: Blog do Iran Costa