quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa deverá ser eleito presidente do Supremo Tribunal Federal



Ministro Joaquim Barbosa

O ministro Joaquim Barbosa, de 58 anos, deverá ser confirmado nesta quarta-feira (10) o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes do início do julgamento do mensalão, os 11 ministros da Corte Suprema votarão em sessão secreta para a escolha do novo presidente que assume em novembro. A sucessão no comando da Corte Suprema segue a ordem da antiguidade – a partir dos mais antigos até os mais novos.

Confirmado o nome de Barbosa, ele será, segundo a Fundação Palmares, o primeiro presidente negro da Corte Suprema.   Indicado para a instituição em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa tem uma trajetória de vida que demonstra esforços pessoais e determinação.
Filho de dona de casa e pedreiro, nascido em Paracatu (Minas Gerais), ele ajudou o pai, foi oficial de chancelaria, professor universitário e procurador do Ministério Público Federal.

Correios começam a entregar o cartão do ENEM


Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a receber, a partir desta quarta-feira, pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição com os locais de prova. A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse ontem que, ao contrário do que foi divulgado, ainda não será possível consultar a informação pela internet. Segundo o Inep, responsável pela prova, diferentemente da informação prestada inicialmente, o site deve estar disponível apenas no fim do mês. 
 
Se o candidato não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público. Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Parabéns a Consuelo

Nosso viva para a amiga Consuelo, diretora da Kinder Creche, que faz aniversário nesta data de 10 de outubro.   Votos de muitas alegrias, paz e sucesso.

Silas Baracho nos apresenta sua filha Sara Rayrene



A imagem de felicidade do tourense, Silas Baracho, da praia de Cajueiro, com sua linda filhota Sara Rayrene de 8 meses.    Aos 71 anos, Silas diz que Sara é obra divina, promessa de Deus.

População de Touros reclama dos Serviço da agência dos Correios



Agência atende aposentados e pencionistas do INSS


A agência dos Correios de Touros atende aposentados e pensionistas do INSS, que recebem benefícios no Banco do Brasil, no horário de 8 às 12 e 13 às 17:15 horas, informa a atendente Francisca Maciel.

Márcia Souza
Ao mesmo tempo em que a Agência oferece os seus serviços, a população reclama do atraso na  entrega de correspondências, que segundo Alison(27) anos, isto acontece porque a agência dispõe apenas de 2 carteiros.

Segundo Márcia Souza, 47, residente na Rua Joaquim Gomes, as correspondências sempre  chegam com atraso, causando grande transtorno nos pagamentos de contas com boletos, entrega de cartões e outros serviços.  

A população também reclama do sistema de refrigeração que é precário, insuficiente para a demanda, tornando o ambiente inadequado para atendimento aos que procuram os serviços dos correios em Touros.

Diego França(DEM) eleito vereador envia Nota de Agradecimento

NOTA DE AGRADECIMENTO

Gostaria de agradecer pelos 945 votos o qual me foi confiado em meu municipio de Touros/RN.
Não so aos 945, como também ao restante da população,pois fui eleito para representar a todos. A luta foi grande, passamos por muitos obstáculos,mas o povo mostrou que quer mudança e baniu do poder aqueles que os decepcionaram. A esperança se renovou mais uma vez, e é com este sentime
nto que iremos trabalhar para que a esperança venha se tornar realidade.
Iremos fazer um trabalho diferenciado, fazendo com que a população tenha uma maior participação nas decisões que irão ser tomadas, a transparência, a qual ficou de lado, será ponto crucial para que a Câmara Municipal volte a ter credibilidade.

Ficam aqui meus agradecimetos,
Diego França.