sexta-feira, 3 de maio de 2013

GARIBALDI FILHO APOIA CRIAÇÃO DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA NOS MUNICÍPIOS

Ministro Garibaldi Filho
"A Previdência não é um abacaxi". Essa é a nova visão do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho, após os três anos em que está no comando da pasta. Durante o Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que ocorreu nesta sexta-feira (3), em Natal, o ministro explanou as conquistas alcançadas durante o período e aproveitou para fazer uma cobrança aos prefeitos: a criação das previdências próprias pelas prefeituras. De acordo com Garibaldi, a alternativa é benéfica para as cidades. 

Como forma de incentivar os municípios, Garibaldi explicou a situação de Mossoró. No encontro com os prefeitos, o ministro e a prefeita Cláudia Regina assinaram um convênio garantindo que todos os recursos repassados pelos servidores públicos ao INSS antes da criação da previdência municipal serão devolvidos ao município no ato das aposentadorias. Os recursos serão utilizados para fazer aporte ao fundo criados nas cidades para o pagamento das aposentadorias dos servidores.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência, o convênio precisa ser solicitado pelas prefeituras e, em seguida, a parceria é encaminhada. "Esperamos que os prefeitos sigam os exemplos das cidades que criaram suas previdências e que se acabe com esse mito de que os fundos previdenciários municipais só são criados para que haja roubos, o que não é verdade", disse Garibaldi. 
Tribuna do Norte

DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO VISITA BASES ALIADAS

Dep. José Adécio visita coreligionários no Vale do Açu
Deputado Estadual José Adécio (DEM), esteve neste Dia do Trabalhador, na cidade de Itajá, localizada no Vale do Açú, onde foi recepcionado por vários torcedores do ABC Futebol Clube.   
Na ocasião o deputado José Adécio, esteve no tradicional restaurante Peixada do Chico Félix, um estabelecimento agradável e em companhias dos eufóricos torcedores e amigos alvinegros.  Na ocasião o ABC FC venceu o Assú FC por 2 x 0, na cidade de Assú.
Fonte:  Assessoria

SUPER OFERTA DAS MÃES NA FLÁVIO ELETRO "COMPRANDO OU PAGANDO VOCÊ CONCORRE"


PREFEITURA DE TOUROS INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURADOS EM RUAS DA CIDADE

As obras foram iniciadas pela avenida Vinte e Sete de Março e seguirá o cronograma elaborado pela Secretaria de Obras

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras, iniciou na manhã desta quinta-feira (02), a operação tapa-buracos, que tem por objetivo recapear o asfalto de todos os bairros de Touros.
Início da Operação Tapa-Buracos em Touros
As obras foram  iniciadas pela Av. Vinte e Sete de Março e seguirá o cronograma elaborado pela Secretaria de Obras.

De acordo com o Secretário de Obras, Klaus Martiuns, a operação abrange os pontos mais críticos do município, além dos buracos ocasionados pela passagem sucessiva de veículos e as chuvas que voltaram a cair. “Vamos trabalhar efetivamente nesta operação, que consiste em extinguir os buracos das ruas de Touros.   Pretendemos avançar com o recapeamento para que então os moradores possam transitar tranquilamente pela cidade”, afirmou o secretário.
Imagens:  Dione Nascimento
Conforme o prefeito Ney Leite, as chuvas dos últimos dias contribuíram na danificação do asfalto.   “Desde o início desta gestão que estamos planejando esta operação.   Mas, devido a prioridade que é a educação e saúde, e as dificuldades que encontramos achamos por bem deixar para dar início neste mês de maio.  Estamos iniciando a operação com todo vapor.   Peço encarecidamente a compreensão de todos, pois, estamos empenhados nesta operação”, alegou o prefeito.

Segundo o prefeito, a operação também será realizada nos distritos . “Nossos distritos, principalmente os  que estão sofrendo com as chuvas, receberão os trabalhos de pavimentação.   Nossa meta é atender as necessidades tanto da população de Touros como dos distritos”, observou Ney.

TOUROS: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE SEXTA-FEIRA É ENCONTRADO MORTO

Rita mãe de Wendel apresenta documento do filho morto
O corpo de Wendel Martins Pinto, 36 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26), foi reconhecido pela mãe na noite dessa quinta-feira (2º) no Instituto Técnico-Científico do de Polícia (ITEP). Ele saiu do município de Touros, a 83km de Natal, dizendo que iria comprar pão e foi encontrado morto no bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. 

A mãe de Wendel, Rita Martins Silva Pinto, estava a procura do filho desde o dia do seu desaparecimento. Ela chegou a fazer um boletim de ocorrência em Touros, mas o corpo demorou a ser encontrado. Foi então que ela decidiu ir à São Gonçalo do Amarante, onde mora outro filho dela, e lá foi feito outro BO. Ainda procurando pelo filho, Rita foi até o ITEP em Natal para tentar encontrar o filho, onde ele acabou sendo encontrado.

O homem de 36 anos morreu por politraumatismo e existem duas suspeitas para a sua morte. Uma seria que ele foi vítima de latrocínio, pois o carro modelo Montana com o qual ele viajou ainda não foi encontrado. Outra, que foi algum tipo de acerto de contas, visto que a mãe soube que seu filho desaparecido estava se relacionando com uma mulher que era de outro.

Wendel era ex-jogador de futebol e chegou a jogar como meia em vários clubes do RN, como Potiguar de Mossoró, Alecrim e América. Ele encerrou a carreira em 2009 por causa de um acidente de moto e, desde então, ajudava a família no assentamento Zabelê, no município de Touros.

O velório será em São Gonçalo do Amarante e o enterro será em Mossoró, nesta sexta-feira (3).
Fonte:  TN

TOUROS: GANHADORA DA MOTA NO FESTIVAL DE PRÊMIOS DO TRABALHADOR VISITA PREFEITO NEY LEITE

A ganhadora da Moto Honda Pop 100, Maria Justino da Silva, esteve com a família no gabinete do prefeito Ney Leite, nesta manhã de quinta-feira, para dizer que estava muito satisfeita com o prêmio, do 1º Festival de Prêmios do Trabalhador de Touros.
Ganhadora da Moto Honda Pop 100 visita prefeito de Touros em seu gabinete
Secretário de Obras Klaus com ganhadora do 1º prêmio
Secretário Ad. de Turismo Luiz Penha as contempladas no 2º lugar