segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EM TOUROS COMPANHIA CHESF E BIODINÂMICA REALIZARÃO OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NESTA SEGUNDA(23), E DÁ INÍCIO A LINHA DE TRANSMISSÃO

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF e a Biodinâmica realizarão nesta segunda-feira(23), Oficina de Educação Ambiental “Elaboração de Projetos Socioambientais”, segundo informa a Coordenadora Adjunta do Programa de Educação Ambiental, Camila Carnevale .

Esta Oficina tem como objetivo possibilitar a elaboração de Projetos Multiplicadores em cada município interceptado pela LT e oferecer ferramentas (articulação e mobilização de atores sociais locais, estabelecimento de parcerias institucionais e estruturação de uma rede socioambiental local) para a viabilização dos mesmos, e serão ministradas na Escola Municipal Agrovila Santo Antônio das  14h00 às 18h00 e das 19h00 às 22h00 na Escola Municipal Chico Mendes I.

O convite é extensivo as lideranças comunitárias, aos representantes do Poder Público Municipal, da sociedade civil organizada e dos segmentos de ensino formal, e, em especial, aos proprietários e moradores de imóveis situados nas propriedades do entorno da Linha de Transmissão 230kV João Câmara – Extremoz II C1 e Seccionamento, no município de Touros, que se inscreveram até este domingo(22).

Com aproximadamente 84 Km de extensão, a linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) percorrerá 8 (oito) municípios da Região do Mato Grande: Parazinho, João Câmara, Touros, Pureza, Maxaranguape, Ceará-Mirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

A garantia de que, até o final de setembro próximo, estará concluída a LT (linha de transmissão) de 230 kV ligando a subestação da cidade de João Câmara à subestação Extremoz II, que atende a grande parte da região metropolitana de Natal e reforçará o suprimento energético da capital com a energia gerada pelos parques eólicos da região do Mato Grande.

Publicidade


EM TOUROS,TEATRÓLOGO ENSINA NOVAS TÉCNICAS PARA AÇÕES NO PETI E PROJOVEM

Orientadores e facilitadores participaram do  curso “Contação de Histórias” onde tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho que desenvolvem com crianças, adolescentes e jovens de Touros.
A Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (20), um curso de capacitação com o tema “Contação de Histórias” para orientadores e facilitadores que compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Touros. Ministrado pelo teatrólogo Jair Petrungaro, os profissionais aprenderam novas técnicas para desenvolver trabalhos com crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas Peti e PróJovem.
“Os facilitadores e orientadores aprenderam a aperfeiçoar o trabalho, através de novas ideias e sugestões dadas pelo teatrólogo. Aprendemos novas formas de expressão corporal e até a própria escrita, muito interessante. Através de materiais lúdicos e didáticos podemos desenvolver formas novas de comunicação com os jovens e crianças”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Andrea Karine.
Os quinze profissionais que participaram dos cursos já desenvolvem trabalhos de música, teatro e capoeira na sede e distritos de Touros. De acordo com a secretária Andrea Karine, os participantes solicitaram um novo encontro com o teatrólogo para a realização de uma nova oficina.
“O curso foi tão bom que terá continuidade. No dia 4 de outubro, nos reuniremos novamente para outra formação. Essas oficinas só ajudam e melhoram o atendimento às crianças e adolescentes do nosso município promovendo cidadania e, principalmente, conhecimento para estes jovens”, concluiu.
Fonte:  Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

ANIVERSARIANTE DO DIA É RAIMUNDA MACÊDO

Quem a conhece de verdade sabe a força que ela tem, uma católica fervorosa Raimunda Macedo.  No seu aniversário os votos de muito sucesso, paz, saúde e alegrias.  Parabéns!
Rai Macêdo com o esposo Moacir