quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ARCEBISPO DE NATAL ANUNCIA QUE 2014 SERÁ O ANO MISSIONÁRIO EM TOUROS

1ª Moto Romaria encerrará oficialmente a Festa do Padroeiro de Touros/2013, às 15 horas, saindo do Km Zero da BR 101
Pe. Edvaldo, Dom Jaime e Monsnehor Lucena

No encerramento dos festejos do padroeiro de Touros, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou que o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes viverá em 2014 o Ano Missionário.  
O Bom Jesus volta para o seu trono nos braços do povo
A missa de encerramento da Festa de 2013, teve início as 10 horas, com o santuário tomado de fiéis.  Padres de várias paróquias estavam presente, entre eles, o pároco emérito de João Câmara Monsenhor Lucena Dias, responsável pela criação do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, que completa neste dia 2 de janeiro, 1 anos de existência.
Marcos Varela parece conversar com a imagem do Bom Jesus
Durante os avisos, o pároco de Touros, padre Edvaldo Alexandre de Brito fez os fiéis irem ao delírio, quando anunciou que no aniversário dos 182 da paróquia, Touros receberá a visita do Divino Pai Eterno.
Os olhares estão atentos as últimas cenas da entronização
Com a entronização da imagem do Bom Jesus dos Navegantes, todos voltam para suas casas, na certeza de que “Junto dele é copiosa a redenção”.   Veja as imagens:
Antônio Emídio, Jânio Varela, Carlos Carielo, Marcos Varela e o filho de Pedro Antas

PARÓQUIA DE TOUROS ENCERRA FESTA DO PADROEIRO COM A PRESENÇA DO ARCEBISPO DE NATAL E COMEMORA SEU 1º ANO DE FUNDAÇÃO DO SANTUÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA(2)



Neste dia 2/01(quinta-feira), a programação de encerramento contará com a presença do Arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha, que presidirá a missa de entronização da imagem do Bom Jesus dos Navegantes as 9 horas, e comemoração do 1º aniversário do Santuário.  

FESTA DO PADROEIRO DE TOUROS ATRAI MULTIDÃO PARA A PROCISSÃO DESTE DIA 1º DE JANEIRO de 2014



O Bom Jesus dos Navegantes visita a praia e é saudado pela família Penha

A Festa do Bom Jesus dos Navegantes teve nesta quarta-feira(1/1), o seu ápice, com a procissão pelas ruas de Touros.   A cena que se repete a 179 anos, leva os fiéis e devotos a percorrer as principais ruas da cidade.  Uma grande multidão seguia a imagem de 1m70 no seu barco, tendo a frente os filhos de Luiz de França Varela: Marcos, Jânio e Antônio Emídio. Decorado com flores naturais, presente da devota Carmelita Penha, e uma bandeirinha do Brasil a tremular, presente do devoto Gilberto Bláglia.  
Na avenida 27 de Março

Aproximadamente 50 mil pessoas se fez presente em mais uma demonstração de fé e devoção ao Padroeiro de Touros.  Tourenses ausentes e turistas, que aproveitam as festividades de final de ano para visitar a cidade.  Pessoas de quase todas as cidades do Estado do RN, Recife, Paraíba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belém, Bahia e de alguns outros países.
Momento da benção do Santíssimo

Depois de percorrer as principais ruas e visitar a praia, a despedida emocionante na praça do Santuário, com benção do Santíssimo Sacramento.   O pároco da cidade, tendo chegado recentemente, apenas 4 meses,  padre Edvaldo de Brito, disse da sua surpresa, em ver tanta gente unida, num gesto de amor e fé ao Bom Jesus dos Navegantes.     
Os padre Edvaldo(pároco) e Edilson(vigário) acompanham a procissão
Devoto Gilberto Bráglia
Familiares do casal Lindonor e Terezinha, presidente de Honra da Festa(in memoriam)
Presença dos escoteiros Gaspar de Lemos
Prefeito de Touros acompanhado da sua mãe Evani Leite (Foto: Di Assis)
Escritor tourense Geraldo Gonzaga(92) anos,  com familiares
Família Penha
Família Tenório Nascimento
Prefeito Ney Leite recebe o abraço de uma devota do Bom Jesus (Foto: Di Assis)
Devotos pagam promessas (Foto: Di Assis)
Multidão ocupa todos os espaços da praça