segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quadro Político na Região do Mato Grande a partir de 1º de Janeiro de 2013

Ney Leite e Júnior da Emater
TOUROS
Ney Rocha Leite(PSD) e Júnior da Emater, 10.702 votos, com uma maioria esmagadora de 2.588 votos, contra o esquema político da então prefeita Luciana Farias. 
BENTO FERNANDES
Ivanildo Fernandes  de Oliveira “Ivanaldo”(PP), e o vice-prefeito Paulo Roberto foram reeleitos para um segundo mandato com 2.111 votos.
CAIÇARA DO NORTE
Alcides Fernandes Barbosa(PP), que obteve 2.356(50,68%) votos, contra 2.024(43,54%) de Nelinho(PMDB).
CEARÁ MIRIM
Antonio Marcos de Abreu Peixoto(PR), foi reeleito para um 2º mandato com 12.722 votos(31,96%) , contra a ex-prefeita Edinólia Melo(PMDB) foi a segunda colocada com 11.992 votos(30,13.
JANDAÍRA
José Roberto de Souza “Beto Roque”(PR), é o novo prefeito da cidade, eleito com 2.747 (53,45), tendo como vice Manoel Marcone.     
JARDIM DE ANGICOS
Suely Fonseca Bezerra de Lima(PMDB), obteve 1.598 votos (63,24%), foi eleita com uma maioria de 669 votos.
JOÃO CÂMARA
Ariosvaldo Targino de Araújo “Vavá” (DEM), atual prefeito de João Câmara,  foi reeleito para mais um mandato com 9.211 (47,14%), tendo como vice Josafá Araújo.
POÇO BRANCO
José Maurício de Menezes Filho “Maurício Menezes” (PSD), foi reeleito com apenas 22 votos de maioria, num total de 4.395 votos.
PUREZA 
Maria Conceição da Costa Fonseca "Maria do Sindicato"(PT), foi eleita com 3.405 votos, tendo como vice Edilma.
RIO DO FOGO
Laerte Ney de Paiva Fagundes(DEM), conseguiu vencer com 4.998 votos contra o atual prefeito  Egídio Dantas .
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
Maria de Fátima Tertulino Dantas Neri “Fafá Neri”(PMDB), foi eleita com 3.228 votos (51,92%), contra 2.889 votos (48,08%) do seu oponente José Renato Teixeira de Souza “Renato de Doquinha”, perdendo apenas por  339 votos .   

População de Touros comemora vitória de Ney Leite



Na Praça da Matriz multidão esperou Ney, Júnior e os vereadores eleitos

Ney, Júnior, Josemar, Nalvinha, Heriberto
O vereador Ney Rocha Leite(PSD), 39 anos, filho de Nivaldo Leite da Fonsêca e Evany Rocha Leite, eleito prefeito do município de Touros, com expressiva maioria de 2.588 votos válidos, confirmando  avaliações feitas pela repórter Dione Nascimento, desde o início da campanha.
Irmãos:  Kalina Leite e Nivaldinho
Evânia Leite com as 2 filhas
Ney chegou na praça para falar com a multidão que o aguardava. Fez um discurso de agradecimento ao povo que não se vendeu e deu a Touros uma vitória democrática e o voto de independência.  "Começarei a trabalhar por Touros desde já.  Não esperarei tomar posse, irei a Brasília bater nas portas dos que me prometeram que elas estariam abertas para Touros".
Evany Leite(mãe de Ney), recebe as ex-primeiras-damas de Touros, Gizelda e Crizelda
Os tourenses fazem a festa do 55
 
O povo fez a festa da vitória de Ney Leite e Júnior da Emater, e as ruas da cidade se encheu de gente para prestigiar o prefeito eleito, o vice e vereadores.
A coligação “Unidos para Vencer” também conseguiu a maioria na Câmara, elegendo 7 Vereadores:   Nalvinha da Colônia-PT do B(793), Diego França-DEM(945), Fernanda Rocha-PR(679), Virgílio Cãmara-PSD(633), Dr. Joab-PSB(493), Dedé da Serra Verde-DEM(481) e Professora Bel -PP(456).  
Eleita a professora Bel agradece
O locutor das multidões José Antônio e Nalvinha da Colônia
Coordeandora Rosângela Sá, agradece ao povo a vitória de Ney(Touros) e a Peixoto(Ceará Mirim)
Diego França comemora com eleitores
Passeata da Vitória
Um banho de leite
Foi considerado "zebra" não serem eleitos nomes de peso que mostravam fortalecimento durante a campanha:   Dr. Amaury Marques Filho, Rosa Maria melo dos Santos “Dra. Rosa”, Klaus Von Martins Poroca e  Marcos Antonio Maurício Gomes “Baco”.  Aponta-se também a derrota da atual prefeita Luciana Farias, que fez uso da máquina pública para se beneficiar na campanha e compra de votos, conforme denúncias apresentadas.

PASSEATA DO LEITE nesta segunda-feira(8)

Desde os primeiros resultados das urnas, neste domingo(7) que o povo começou a comemoração que se estende durante toda esta segunda-feira(8).
A alegria contagiou a todos
Motoqueiros disseram "Sim" a Ney
Rubinho, João Mª Cruz, Paula e Geraldo
Não faltou "leite", "mala" e "urso"
Católicos, evangélicos e espíritas mostraram que estão unidos
Nesta segunda-feira, foi a vez da "Passeata do Leite".   A multidão levava caixas de leite, malas e ursos, fazendo a festa pelas ruas de Touros, com encerramento na praia.