sábado, 5 de janeiro de 2013

Prefeito de Touros recebe prefeitura no mais completo abandono “I Capítulo”


Imagens do caos no prédio da Prefeitura de Touros
Amontoado de objetos e arquivos espalhados no chão
O prefeito de Touros , Ney Rocha Leite e sua equipe, tem tido muito trabalho nesses primeiros dias de administração para organizar o prédio da Prefeitura Municipal, que encontrou em estado de completo abandono numa total falta de respeito ao patrimônio público e aos munícipes.

As imagens mostram claramente a comprovação da realidade encontrada no último dia três.

Ar condicionados, sem funcionar;  móveis quebrados e completamente empoeirados; salas sem trinco; piso danificado;  pastas de arquivos no chão.   Os lindos quadros que coloriam as paredes do prédio da prefeitura de Touros sumiram misteriosamente, só restando os pregos.  Ou seja, foram roubados.    A constatação do abandono é notória em todos os setores:  “A CASA NÃO ESTAVA ARRUMADA”.

Vice-prefeito de Extremoz escolheu Touros para passar o réveillon

Pe. Edilson(Vice-prefeito de Extremoz) ao lado de Sandra Lucas, fotógrafa da Arquidiocese

O vice-prefeito de Extremoz, padre Edilson do Nascimento Lima(DEM), de 45 anos, escolheu a praia de Touros, para curtir o réveillon/2012 ao lado de amigos.   


No dia seguinte, às 10 horas da manhã, foi empossado juntamente com o prefeito Klauss Francisco Torquato Rêgo(PMDB), eleito para o segundo mandato no município de Extremoz.   Padre Edilson, foi vigário na Paróquia de Touros, em 1996.

Governadora nomeia 14 novos policiais civis concursados

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, nomeou neste sábado (5) 14 aprovados o último concurso da Polícia Civil potiguar, realizado em 2010. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo consta no documento de convocação, foram nomeados três delegados, dois escrivães e nove agentes de Polícia. Todos foram contratados segundo a ordem de classificação no concurso.
São eles: Edilson Chaves De Freitas, Daniel Augusto Freire de Lucena E Couto Maurício e Francisco Das Chagas de Castro Carvalho (delegados); Lara Kaniski Campos e Silvana Giannattasio (escrivães); Anderson Luis Crescêncio de Souza, Abidias Castro de Morais Neto, Alysson Alves Nunes, Sammyr de Araújo Belo, Araken Gomes de Albuquerque, Italo Cardoso de Morais, Ilka Freire de Oliveira Martins, Ana Carolina de Sousa Medeiros Vilar e Eurico Azevedo Dias Junior (agentes).
Fonte:  Assis Silva

Desembargador Aderson Silvino é empossado no TJ/RN

Aderson Silvino - Presidente do TJ do RN
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta sexta-feira, 04, a sessão especial de posse dos novos diretores da Corte Potiguar de Justiça para o biênio 2013-2013, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral-COJE.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades das três esferas de poder.

Após dar abrir a solenidade e dar posse ao desembargador Aderson Silvino como presidente da Instituição, a desembargadora Judite Nunes fez um discurso de despedida ressaltando os seus atos mais marcantes frente ao TJRN, assim como desejando pleno êxito aos novos dirigentes (desembargador Saraiva Sobrinho, vice-presidente e desembargador Vivaldo Pinheiro, corregedor geral de justiça).

Touros: Ney Leite recebe o superintendente do Ministério da Pesca e comitiva

Superintendente da Pesca Abraham Lincoln Jr. e comitiva
Esteve nesta manhã(4), em Touros, o superintendente federal do Ministério da Pesca, Abraham  Lincoln Júnior, acompanhado de comitiva, que se reuniu no gabinete do prefeito Ney Leite, para discutirem o levantamento da lagosta, a legalidade dos barcos de pesca e a limpeza na orla marítima e no rio Maceió.    Ouça o que diz o superintendente:

Prefeitura de Touros realiza "Um Dia no parque"

A Prefeitura Municipal de Touros em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira(03), “Um Dia no Parque”. Cinco mil ingressos foram distribuídos para crianças carentes do município.  
A secretária Andrea Karine, falou da satisfação em realizar o evento:  “Toda criança gosta de brincar, principalmente em um parque de diversão.  Esta é uma oportunidade de fazer uma criança feliz”. 

Prefeituras têm até o dia 11 para informar condicionalidades de saúde do Bolsa Família

As prefeituras locais têm até o dia 11 de janeiro para informar o cumprimento das condicionalidades de saúde de cerca de 4,3 milhões de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família e se enquadram no grupo monitorado.

As condicionalidades na área de saúde preveem o compromisso dos pais ou responsáveis de manter atualizado o calendário de vacinação das crianças menores de sete anos e ter acompanhados o crescimento e desenvolvimento. As gestantes e mães que amamentam devem fazer o pré-natal e, após o parto, continuar o acompanhamento da própria saúde e do bebê.

O acompanhamento e registro das condicionalidades de saúde são de responsabilidade do Ministério da Saúde, feitos pelas equipes de saúde dos municípios e dos estados com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social.