terça-feira, 3 de setembro de 2013

REPRESENTANTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO VISITA TOUROS PARA CONHECER PROJETO DE ATLETISMO

Gestão municipal garantiu apoio ao Esporte no município e satisfação com os projetos bem sucedidos de Touros; Município irá participar dos Jogos Escolares da Juventude.
Julinho do Cartório, professor Willian, prefeito Ney Leite e Edgar Hubner 
O atletismo de Touros está cada vez mais conhecido no cenário esportivo nacional. Nesta terça-feira (3), o gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, esteve no município para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo professor William Barbosa na formação de jovens atletas na modalidade Atletismo.
Edgar Hubner fala aos presente
Em visita à Prefeitura de Touros, Edgar Hubner falou sobre a participação do município  nos Jogos Escolares da Juventude que começa no próximo final de semana, em Natal. “Teremos quase 5 mil atletas de todo o país e Touros está nesta lista com duas atletas com grandes chances de medalha no Atletismo. Por isso, estou aqui para parabenizar o trabalho realizado neste munícípio e reforçar nosso apoio e satisfação ao ver histórias de superação como esta. Não podia vir ao Rio Grande do Norte e não conhecer o projeto de Touros”, disse Edgar Hubner.
Durante evento realizado no Centro de Turismo, o representante da COB, conversou também com os estudantes sobre a importância do esporte para os jovens. O prefeito de Touros, Ney Leite, participou da solenidade ao lado de autoridades locais e reforçou o apoio do Executivo Municipal ao atletismo e outras modalidades.
Professor Willian satisfeito em receber Edgar Hubner

“Sabemos da importância em valorizar o esporte, por isso, a Prefeitura está sempre de portas abertas para colaborar com as necessidades dos atletas locais. O Atletismo já tem história neste município e nos orgulhamos muito, por isso, nossa meta é crescer e unir cada vez mais Educação e Esporte para formar não só atletas, mas cidadãos”, enfatizou o prefeito de Touros.

O professor William Barbosa falou da satisfação em receber a visita do representante da COB e lembrou sua trajetória de 17 anos formando atletas em Touros. “É uma honra tê-lo aqui falando para os nossos jovens sobre a importância do esporte. É mais um incentivo para continuar nosso projeto, mesmo diante de tantas dificuldades”, disse emocionado.
Centro de Turismo lotado de atletas e estudantes
As atletas Janaide Silva dos Anjos, 14 anos e Maria Larissa França, 12 anos, participaram do evento e comentaram sobre a expectativa para a competição em Natal. “Estamos treinando de domingo a domingo, das 16h às 20h, na praia de Touros, e sabemos que podemos trazer medalhas. Estamos preparadas e desde que comecei no atletismo não quero mais parar, adoro correr e só tenho a agradecer o incentivo do professor William”, ressaltou a vice-campeã estadual, Janaide Silva (categoria infantil/ corrida de resistência – 1km).
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de seis mil participantes, um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O Resultado de muitos campeonatos
O maior evento esportivo estudantil do país será realizado entre 5 e 14 de setembro e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.
 “Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional”, comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB. 
Atletas de Touros são abraçados pelo representante do  Comitê Olímpico Brasileiro 
Fonte:  Prefeitura de Touros

PARÓQUIA DE TOUROS DARÁ INÍCIO A PROGRAMAÇÃO DOS 181 ANOS DE CRIAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA(03)

A Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, inicia nesta terça-feira(03), as 19h30, o Tríduo em Ação de Graças pelos 181 anos de sua existência.

Além da programação religiosa, será servido um JANTAR BENEFICENTE com música ao vivo.  Senhas ao preço de 8,00 reais, que já se encontram a disposição na Casa Paroquial e representantes de pastorais.

Você é convidado a se fazer presente, participando e recebendo as graças que se derramarão sobre todos com as bênçãos do Bom Jesus dos Navegantes.