sexta-feira, 28 de março de 2014

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ENTREGA TÍTULOS DE POSSE DE TERRA A AGRICULTORES DE TOUROS

Governadora entrega títulos de terra - Foto: Elisa Elsie
Localizada há aproximadamente 21 quilômetros de Touros, moradores do povoado Santa Luzia foram até a sede do Idema, na manhã desta sexta-feira (28), para receber das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini o documento que certifica a posse de terra aos agricultores. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiária (SEARA), entregou ao todo 244 títulos aos moradores da cidade e adjacências.

Vizinhas há quase 50 anos, Maria da Paz Miranda, de 68 anos e Maria Belchior, de 77, foram juntas receber o documento, que autentica a posse e assegura a propriedade. “Durante quase 50 anos nós fomos posseiras, mas agora com esse documento eu posso dizer que a terra é minha”, disse Maria Belchior.

A entrega de títulos de terra acontece em o todo o Rio Grande do Norte.  Nos últimos três anos o Governo do Estado já entregou cerca de cinco mil títulos, a maior ação já realizada no Rio Grande do Norte.

TOUROS É HOMENAGEADA PELO CENTRO EDUCACIONAL LÁPIS NA MÃO NO AMANHECER DESTA SEXTA-FEIRA (28)

Os tourenses foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (28), com o desfile da Escola Lápis na Mão, homenageando Touros pelos seus 179 anos.   Ame-o ou deixe-o!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma prova de amor!

MISSA DOS 179 ANOS FOI MARCADA PELA HISTÓRIA DA CIDADE CONTADA PELO PÁROCO DE TOUROS E ENTRADA TRIUNFANTE DO PREFEITO COM A BANDEIRA DO MUNICÍPIO

Após a missa foi servido um bolo com 9 metros de tamanho com festejos de parabéns e queima de fogos.
Prefeito conduz a pavilhão do município acompanhado de sua mãe Evani
A missa de aniversário dos 179 anos de Touros, foi celebrada pelo pároco padre Edvaldo Alexandre de Brito, que recebeu o prefeito Ney Leite trazendo o pavilhão do município.  Também se fez presente o secretário, senhora Evani Leite, demais familiares e populares.
Durante a homilia, o pároco da cidade lembrou que o “Padre Frederico Augusto Raposo da Câmara, em 1890, ao chegar em Touros encontrou um lugarejo com 30 e poucas casas habitadas por pescadores.  Que saindo de Natal a Touros gastava-se 3 horas de viagem, vindo pelo massapé e pelas dunas.  E que devido a extrema pobreza não era permitido nem vir de barco”, relatou padre Edvaldo.
O prefeito parabenizou a cidade e lembrou do desejo de ver realizado os seus feitos.  “Continuarei lutando pelo bem comum de todos, para que Touros, seja a Touros que desejamos.  Parabéns!”  expressou Ney Leite.

Após o encerramento da missa, foi servido o bolo de 9 metros x 80 centímetros, com o cântico de parabéns e queima de fogos.
Bolo de 9 metros é distribuído para todos
  

PARÓQUIA DE TOUROS SE PREPARA PARA CAMINHADA QUARESMAL DO 7º ZONAL

Acontecerá no próximo sábado 29/03, a Peregrinação Quaresmal do 7º Zonal na Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes.   Quinze padres estarão presente para confissões em preparação durante a quaresma.

Está sendo esperado caravanas de todas as 15 paróquias que fazem parte da 7ª zonal, além de caravanas com paroquianos.   Para o almoço será cobrado o valor de R$-10,00 (dez reais). 

Confira a programação:
08h30 – Acolhida as paróquias;
09h30 – Mística – Espiritualidade – Pastoral do Santuário e Pe. Edvaldo;
10h - Palestra – Espiritualidade da Quaresma;
11h – Mutirão de Confissões (todos os padres presentes);
11h40 – Missa ...com a Coroa do Bom Jesus;
Presidente: Pe. Ivanilson Alexandrino – Coordenador do Zonal;
Pregador: Pe. Helenildo Marques – Pároco de Taipu;
12h40 – Almoço – tempo livre;
14h30 – Continuação das Confissões;
15h – Ofício da Agonia do Senhor;
15h30 – Bênção e Envio – Retorno às paróquias.

Lembramos que teremos 02 ônibus saindo da Paróquia de N. S. Mãe dos Homens as 6h30 de frente a Igreja Matriz, e aqueles que desejarem participar, devem procurar a secretaria paroquial para dar o nome.

O almoço custa R$ 10,00.
Divulgue e participe. 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA SE PREPARA PARA NOVAS INSTALAÇÕES

Durante visita nesta manhã de segunda-feira (24), o prefeito Ney Leite acompanhado  da secretária e coordenadora de educação, fizeram vistoria das novas salas, no Centro de Turismo.

“É muito importante para a Secretaria de Educação funcionar num espaço que pertence ao município.   Como é pretensão do prefeito transformar o atual Centro de Turismo em Centro Administrativo, nada mais justo do que já irmos nos adaptando à nova casa”, expressou a secretária Socorro França.  


A partir da próxima semana deverão estar funcionando no Centro de Turismo, as secretarias de Turismo, Educação e Cultura, coordenação de Esportes, CRAS e SEBRAE.

009 supermercado-araujo.jpg