terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rafael apresenta material de propaganda

O vereador Rafael de Xixita-PTB Nº 14444, apresenta o seu material de propaganda política, pela coligação “Touros seguindo em frente”.  
 Candidato a reeleição, Rafael faz parte da ala jovem de candidatos em Touros.

Salário de vereadores pode acabar em 90% das cidades

E agora vereador?

O fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes é o objetivo de proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), o texto foi subscrito por outros 30 parlamentares. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposição deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país.
Matéria completa na página POLÍTICA...

Touros vive a Semana Nacional da Família


A Igreja Católica celebra a Família
dione nascimento - repórter1501

Neste domingo, foi aberta a Semana Nacional da Família, com a celebração de missa na matriz de Touros.   As famílias são convidadas a celebrar com a Igreja, cuja missão principal é promover, fortalecer e evangelizar a família como igreja discípula e missionária da Palavra de Deus.
De 12 à 18 de agosto, a comunidade em geral, deve esforçar-se para rezar o terço em suas casas com seus familiares às 18 horas. 
A Paróquia de Touros apresenta a programação que deverá ser seguida com as famílias, pastorais, movimentos e serviços da Igreja, confira:
SEGUNDA(13):  No Conjunto Esquina do Brasil, Igreja Nossa Senhora Aparecida, foi refletido o tema:  “O Segredo de Nazaré”; 
TERÇA(14) – no Cruzeiro Frei Damião, às 17 horas, “A família e a superação das dificuldades”;  
QUARTA(15) – no Largo de Nossa Senhora, às 17 horas, “A família e a superação dos dificuldades”;
QUINTA(16) – no Conjunto Novo Horizonte, às 17 horas, “A família geradora de uma sociedade justa e fraterna”; 
SEXTA(17) – no Assentamento São Sebastião, às 17 horas, “O trabalho na família”. 
No SÁBADO(18), às 16 horas, caminhada de louvor, saindo do conjunto Esquina do Brasil, encerrando com celebração da missa, na matriz do Bom Jesus dos Navegantes.

Lula é acusado de ordenar esquema do mensalão

Extraído de: G1 - Globo.com   

Lula ordenou esquema do mensalão, diz advogado de Roberto Jefferson

No oitavo dia de julgamento do processo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal ouviu a defesa de mais cinco réus. O advogado de Roberto Jefferson afirmou que o ex-presidente Lula ordenou o esquema.
O presidente do PTB e delator do mensalão, Roberto Jefferson; os ex-deputados Romeu Queiroz, José Borba e Carlos Alberto Rodrigues, então conhecido como Bispo Rodrigues; e ainda o ex-primeiro secretário do PTB, Emerson Palmieri, são todos acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.