terça-feira, 20 de novembro de 2012

Feriado da Padroeira de Natal modifica trânsito e horário do comércio


Procissão de Nossa Senhora da Apresentação
No dia 21 de novembro, a Arquidiocese e os fiéis da capital potiguar festejam a padroeira de Natal (RN), Nossa Senhora da Apresentação. E os festejos do feriado local alteram o trânsito em algumas vias da cidade e o funcionamento do transporte público, principais shoppings, supermercados e do comércio de rua, que abrem e fecham em horários diferentes.

No comércio do Alecrim e Cidade Alta a abertura é facultativa, com a maioria das lojas abertas das 8h às 13h. Já as grandes magazines abrem em horários diferentes, como a C&A (9h às 15h), Riachuelo (8h às 16h) e Lojas Americanas (9h às 16h). No comércio da Zona Norte a abertura facultativa é até o meio-dia, com a maioria das lojas fechadas. Os grandes supermercados da capital ficam em funcionamento normal das 7h às 22h e os shoppings abrem em horário especial (confira na tabela abaixo).

As agências bancarias, os Correios e as repartições públicas de Natal fecham suas portas no feriado e o funcionamento volta ao normal na quinta-feira (22).

Para quem vai acompanhar os festejos da padroeira é bom ficar atento ao funcionamento dos transportes públicos da cidade e ao trafego em algumas vias que sofrerão alteração para realização das missas e procissão.

Os ônibus operam com frota reduzida em 70% da capacidade, e aplicam o valor da tarifa social de R$ 1,10 durante todo o dia.Já a Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU) informa que o sistema não funciona durante o feriado municipal. Os trens voltam a circular no dia seguinte, quinta (22), a partir das 05h20 na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

FESTEJOS RELIGIOSOS - Tradicionalmente as ruas se enchem de fiés para participar da celebração, cujo tema escolhido, em 2012, foi "Mãe da Apresentação, modelo perfeito de fé". A programação na quarta começa cedo, com vigília na Pedra do Rosário a partir da zero hora. Neste local, a Avenida do Contorno já fica interditada para o tráfego de veículos a partir das 20h desta terça-feira (20), sendo liberado a partir das 8h da manhã da quinta(22).

Já às 3h30, acontece a procissão com a imagem da santa Nossa Senhora da Apresentação pelas águas do Rio Potengi, sendo encerrada também no Rosário. E às 5h, o vigário geral da Arquidiocese, Padre Edilson Soares Nobre celebra missa no local.

Na antiga Catedral também haverá celebração às 7h30 com o Monsenhor Agnelo Dantas Barretto e logo depois as 10h é a vez da Catedral Metropolitana com missa solene celebrada pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Durante a tarde, às 14h começa a procissão “9º Natal Caminha com Maria” saindo do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em direção a Catedral Metropolitana. Nesse trecho que compreende o cortejo de fiés haverá interdição parcial com os batedores da secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o trânsito será liberado aos poucos.

Feliz é aquele que vai ao encontro do Senhor


Missa de São Miguel Arcanjo, nesta terça-feira(20), às 12 horas, na Catedral Metropolitana de Natal

“Eu repreendo e educo os que eu amo.
Esforça-te, pois, e converte-te.
Eis que estou à porta, e bato;
se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,
eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição,
eu com ele e ele comigo.
Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono,
como também eu venci e estou sentado
com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos,
ouça o que o Espírito diz às Igrejas”.'
Ap 3, 19-22
Celebrante:  Pe. Robson
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate
Adorai em Espírito e Verdade
  
 
Nossa Senhora da Apresentação

Júnior Queiroz no DETRAN?

Júnior Queiroz
Nos escaninhos da Governadoria, Junior Queiroz é o nome cotado para o Detran. Prefeito de Jucurutu, no dia 31 de dezembro ele se despede do cargo. Não à toa, ultimamente vem defendendo maior participação do PMDB, no que confere ao seu grupo, no Governo Rosa(do).
Fonte:  Coluna de Eliana Lima (Tribuna do Norte)

Atores globais curtem as belezas de Natal na gravação de novela

Atores da Globo
Thiago Martins, Henri Castelli e Max Fercondini continuam curtindo dias de sol em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participam de workshop de “A Flor do Caribe”, próxima novela das 18 da TV Globo.

Neste domingo, 18, Paloma Bernardi, namorada de Thiago, Amanda Richter, mulher de Max, Dudu Azevedo e Thaíssa Carvalho – que também estará na novela – se uniram ao grupo.

Sérgio Freire é o novo presidente da OAB-RN

Sérgio Freire - Presidente da OAB do RN
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte já apurou todos os votos da eleição para a escolha da nova Diretoria, Conselho Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções da OAB/RN. O advogado Sérgio Freire foi eleito o novo presidente da OAB/RN com 2.208 votos. Aldo Medeiros teve 2.006; brancos somaram 18 e nulos totalizaram 79.
 
Freire avalia que a OAB, principalmente a do Rio Grande do Norte, vive hoje um dos melhores momentos da sua história. Uma OAB com serviços prestados a sociedade, uma OAB com serviços prestados a advocacia.