sábado, 14 de dezembro de 2013

PARÓQUIA DE TOUROS-RN PROMOVE FORMAÇÃO PARA ASSESSORES DA IAM

A Paróquia de Touros-RN, realizou neste sábado(14) de dezembro, o primeiro encontro de formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária no município.    O encontro que foi ministrado pela irmã Wilma Tavares, contou com a participação de 19 crianças/adolescentes da paróquia do Bom Jesus dos Navegantes.  

Irmã Wilma Tavares, coordenou o encontro
Para a irmã Wilma “a Infância Missionária tem o compromisso de evangelizar outras crianças.  Em virtude disso o lema é “Criança evangelizando Criança”, tornando Jesus Cristo conhecido e amado.     A Infância Missionária chega em Touros e está em comunhão com os 5 continentes”, concluiu.

Padre Edvaldo Brito, pároco de Touros
Disse o padre Edvaldo Brito, que “esta missão é uma experiência de 70 anos na obra de propagação da fé, sobretudo, no contexto atual em que estamos vivendo.  É preciso um olhar muito especial para com as crianças e os adolescentes.  A infância missionária traz essa tarefa de criança evangelizando criança.  Eu acredito que faz toda a diferença na evangelização de nossas  crianças, que na igreja tem a catequese infantil, crisma, e as vezes não tem outro espaço na igreja para que elas se encontrem, se evangelizem, cresçam a sua formação cristã.  A Infância Missionária cumpre esse papel”, concluiu o pároco de Touros.

Cabe aos jovens assessores dar o primeiro passo, convidar as crianças e formar grupos.  A data do próximo encontro já está marcada,  1º de fevereiro de 2014, quando os assessores irão receber uma nova formação, e começar o trabalho dos grupos da infância missionária na cidade e nas comunidades de Touros.



TOUROS-RN SERÁ CONTEMPLADO COM 4 UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE EM 2014

Imagem Ilustrativa Mostra Como Serão os PSFs
O município de Touros será contemplado com 4 Unidades Básicas de Saúde em 2014.   Os recursos do Governo Federal para a construção de cada Unidade varia, entre 408 a 512 mil reais.  

Serão contemplados o Conjunto Esquina do Brasil(sede), distritos de Carnaubinha, Baixa do Quinquim e Santa Luzia.


RN EMPLACA 25 PROJETOS DE ENERGIA EÓLICA EM LEILÃO

O Rio Grande do Norte foi o segundo maior vendedor de energia eólica no leilão A-5, realizado ontem pelo governo federal, com entrega de energia prevista para a partir de 2018. O estado teve 25 projetos eólicos contratados, representando um volume de 684,7 Megawatts (MW),e  só ficou atrás da Bahia, com 41 projetos e 1.000,8MW. 


O desempenho do RN, considerado positivo por analistas, é registrado após participação nula do estado no leilão de energia realizado em novembro, em que não conseguiu  emplacar nenhum projeto de energia eólica. 

“O resultado de hoje (ontem) recupera um pouco do resultado negativo do (leilão) A-3 de novembro e mantém o estado na liderança de MW eólicos contratados nos leilões desde 2009 até hoje”, diz o presidente do Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN (SEERN) e do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Jean-Paul Prates. “Ainda somos o estado com mais MW vencedores em leilão, somando tudo”, acrescenta ele.   LEIA MAIS