sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Touros: Padre Jonerikson deixa tourenses saudosos na 6ª noite de novena do Padroeiro

Pe. Jenerikson e pe. Josenildo
Nesta quinta-feira(27), a matriz de Touros se encheu de expectativa para ouvir o sermão do seu ex-pároco, padre Jonerikson Gomes da Silva.   Conhecido como um sacerdote cheio de unção e sabedoria na Palavra, não foi surpresa acompanhar a novena do Bom Jesus dos Navegantes, na sua 6ª noite. 

Durante a homilia, padre Jonerikson dirigiu-se principalmente ao exemplo de Maria Santíssima.  E, através dela, citou a Igreja una, santa, apostólica e católica.  

Falou sobre a necessidade da santificação dos jovens.   O respeito e a obediência que se deve ter ao Arcebispo e ao Papa.   Falou sobre a função da Igreja, citando São Pedro, Santa Terezinha, Santa Rita de Cássia, entre outros, como modelo vivo da Igreja Católica a exemplo de Jesus Cristo.

Dona Maria das Chagas, emocionada perguntou: - porque ele saiu de Touros?

Dona Francisca Pinheiro, 57 anos, disse que feliz é a paróquia que tem um padre com o conteúdo que tem padre Jonerickson.

Dona Maria Sinhá, disse:  por mim, eu passaria a noite inteira aqui.

O senhor Paulo Victor acrescentou que sente saudade de suas homilias.   “Ele é um verdadeiro pastor, que direciona as suas ovelhas”.

Percebeu-se que o povo se alegra quando a palavra de um sacerdote tem uma direção certa.   Padre Jonericson foi pároco de Touros e deixou em pouco tempo, uma marca de sabedoria e respeito ao sagrado, e foi aplaudido por várias vezes, nesta quinta-feira.  

Atualmente, o padre Jonerikson é administrador paroquial em Serra Caiada, na paróquia de Nossa Senhora da Conceição.   Confira alguns momentos:
 
Entre os presente estava o Secretário de Turismo Luiz Penha e a esposa Cida

Profissionais da Saúde fazem enterro simbólico de Rosalba na João Pessoa



O Sindicato dos Médicos convocou profissionais da área da Saúde para uma Manifestação pública. Trata-se de uma caminha, cuja concentração foi feita no calçadão da rua João Pessoa (Cidade Alta). Fotos do enterro simbólico da governadora estão sendo postadas a todo o tempo no facebook do Sinmed.
Blog do BG

Rádio Baixa Verde comemora 21 anos no ar

Entre os funcionários colegas:  Messias e Moises Araújo
A Rádio Baixa Verde AM, emissora pioneira na região do mato grande, comemorou este mês 21 anos no ar, levando para o ouvinte uma grade diversificada, todavia tendo no jornalismo o carro-chefe de sua programação.

Hoje, a emissora tem no ar seu site (www.baixaverdeam.com.br ). Para comemorar os 21 anos da rádio, a rádio reuniu funcionários, autoridades e ouvintes para um café da manhã em suas instalações.

A Rádio Baixa Verde foi inaugurada no dia 18 de Dezembro de 1991, em uma quarta-feira as 23:00 horas, onde o Sócio Majoritário, Iberê Ferreira, teve a honra de abrir as portas da primeira rádio da região do Mato Grande.

Fonte:  Políticas e Políticos

Termina segunda-feira prazo para recadastramento no Bolsa Família

Termina na próxima segunda-feira (31) o prazo para 566,1 mil beneficiadas pelo Bolsa Família atualizarem os dados no Cadastro Único para Programas Sociais. O número corresponde a 37,1 % das famílias que precisam se recadastrar este ano.

A revisão é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização, a família deve apresentar ao rgão local que gerencia o programa os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos os seus integrantes.

As famílias que perderem o prazo para o recadastramento ficam com o benefício bloqueado a partir de janeiro, mas ainda podem regularizar a situação até 22 de fevereiro. Só depois dessa data, o benefício de quem não estiver com as informações em dia é cancelado.

Paulo Roberto Alves é empossado como presidente do TCE

Posse aconteceu na sede do TCE, com a presença de autoridades
O conselheiro Paulo Roberto Alves foi empossado nesta sexta-feira (28) como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal, com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, também tomaram posse os conselheiros Carlos Thompson Fernandes, vice-presidente; Tarcísio Costa, corregedor; Renato Costa Dias, ouvidor; e a conselheira Maria Adélia Sales, como diretora da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira.

Em seu discurso, Paulo Roberto ressaltou que  "a atuação dos Tribunais de Contas não se deve restringir ao estabelecimento de imposições punitivas: antes de exclusivamente punir, há que atuarem preventivamente, o que supõe uma prévia ação orientativa. É a chamada função pedagógica do processo de controle externo". Essa função, disse, tem se destacado com as ações desenvolvidas pela Escola de Contas.
Fonte:  TN online

Caju e umbu cajá se tornam boas opções para a virada do ano

Foto:  Divulgação
O caju e o umbu cajá estão se apresentando como boas opções nas mesas às vésperas do Ano-Novo, conforme o último Boletim Semanal de Variação de Preço da Ceasa-RN em 2012. No caso do caju, houve um ligeiro crescimento na produção, o que fez o produto apresentar nos últimos dias uma baixa na faixa de 9,5%. O umbu cajá, por sua vez, está apresentado uma boa safra, o que se refletiu no mercado em forma de queda nos preços médios de quase 9%.

Já entre os produtos que ficaram mais caros nos últimos dias de 2012 estão o chuchu, o tomate Santa Adélia e a batata lisa especial. Os três produtos confirmaram, mais uma vez, evolução de preços com fortes majorações, tendo como base o crescimento forte da demanda devido principalmente às festividades de fim de ano.
Fonte:  TN online

Touros: Mudança no Secretariado de Ney Leite

Professora Cida
O secretário de articulação do prefeito eleito Ney Leite, informou a pouco a substituição do nome do secretário de administração.  Segundo Gildenes dos Santos, a indicada Maria Aparecida do Nascimento(55), conhecida por Cida, substituirá Carlos Júnior, nome anunciado no último dia 20, durante coletiva com jornalistas. 


A nova indicada é professora municipal e foi chefe de gabinete e secretária de administração na gestão do ex-prefeito Josemar França.