segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

IGREJA CATÓLICA CELEBRA NESTA SEGUNDA(20) SÃO SEBASTIÃO


TARTARUGA É ESMAGADA POR CARRO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Um carro de grande porte ( uma caminhonete?) passou por cima desta indefesa tartaruga. O impacto foi tão forte que o casco do animal afundou - vejam que há sangue no local. Isso ocorreu na manhã deste sábado (18), na praia do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso.

Desta vez foi uma tartaruga, mas poderia ter sido um ser humano - e crianças, alvos mais fáceis de serem atropeladas por este trânsito maluco que inferniza as praias desta cidade. Qualquer que seja a situação, isso é triste e trágico para uma  cidade que diz respeitar a vida - seja de animais ou de humanos. A cena choca e abala a imagem de São Miguel do Gostoso.

Uma tartaruga vive até 200 anos - um dos animais de maior longevidade. A tartaruga da foto deve ter sobrevivido a outros riscos, como ser devorada por tubarões ou outros peixes ferozes. Mas o caso desta tartaruga é diferente: ela foi destroçada por carros que trafegam pelas praias de São Miguel do Gostoso.

E olhem que São Miguel do Gostoso é uma referência no cuidado com tartarugas. Um grupo de voluntários trata destes animais com muito carinho. Seus ninhos são monitorados, isolados por fitas amarelas para que os carros não os destrocem. Mas muitos destes ninhos acabam esmagados pelos carros nas praias. Agora é a época da desova de tartarugas em São Miguel do Gostoso.

Emanuel Neri(NoBalacobaco)

VERÃO EM TOUROS REALIZA CORRIDA DE JANGADA

O Verão em Touros teve continuidade neste último domingo(19) com a corrida de jangada, na praia do porto.  Veja as imagens:
Jangadas vencedoras aportam na praia (Imagens:  Touros1501)
Pescadores vencedores: 1ª categoria
Pescadores vencedores:  2ª categoria

PARABÉNS AO ANIVERSARIANTE DESTA SEGUNDA-FEIRA(20)

Hoje o aniversário é dele, José Eudo Câmara, jornalista e radialista.  Zé Eudo, é gerente da Rádio Farol AM de Touros-RN onde vem desempenhando um excelente trabalho, trazendo o ouvinte de volta as ondas da 1390 Kmz.  Zé Eudo, mostra todo o seu potencial colocando o tourense em dia com os acontecimentos.

Parabéns Zé!  Saúde, alegrias e sucesso, você merece.

SE NÃO PODE COM O POTE, NÃO CARREGUE A RUDIA

Durante a minha adolescência, nos encontros corriqueiros da  nossa antiga Touros, ouvi muitas vezes o nosso pandeirista Ceru dizer:  - Não confunda amizade com liberdade.

Nesta semana que passou, uma empregada doméstica, na sua simplicidade, disse em tom de sabedoria, ao ver um jovem com uma tatuagem no corpo:  - do que adianta trazer Jesus pintado no corpo, se o seu lugar é no coração.   Amei de montão!

Acho tão interessante, gente que pega microfone sem dar oportunidade  para outros falarem, e diz o que quer, mesmo que seja, pura contradição, e o povo sabendo de toda a verdade.  Agora explique, se tiver coragem!   Pena que o Papa Francisco não passe por aqui.

Nos chega a informação de que existe terreno em Touros que foi negociado para construção de casas populares há alguns anos.  Hoje, é condomínio de luxo.  Aonde foi feita a negociação, o dia, o valor e quem estava lá, muitas pessoas sabem, mas se acovardam.    É tão bonito ser humilde e saber assumir os seus erros, do que tentar explicar o que não pode.  Aliás, Touros tem sorte!  Tem gente que além de estar errado, adora intimidar.