segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns a Virgílio Câmara Filho

Ainda há tempo de parabenizar Virgílio Câmara Filho, por sua data natalícia, nesta segunda-feira(15).
Filho do vereador eleito Virgílio Câmara, e neto da ilustre ex-vereadora Alda Machado e Sebastião Cãmara, no distrito de Santa Luzia.

Professores recepcionam Ney Leite com almoço

Ivanilde, recepciona a todos e faz uso da palavra
No Dia do Professor, homenagem particular a minha primeira professora "Fausta Tenório", minha tia.  Entretanto, gostaria de lembrar de Paula Francinete, Maria Tavares, Guidinha, Jacy Silva, Dr. Orlando Flávio, Djalmira Santiago, Neuza Aguiar, Nizete Santos, Socorro França, entre outros.  Sou grata pelo legado adquirido de conhecimento em sala de aula e no exemplo em ser perseverante na caminhada.  

Parabéns a todos os profissionais da educação.

Socorro França, Lourdinha, Ivanilde, Evany, entre outros

Na residência de Ivanilde Vieira e Inácio Araújo, o almoço com os professores do NET, o prefeito eleito Ney Leite e sua mãe Evany.  Todos em clima de descontração e comemoração.
Ney, recebe o carinho das professoras

Tecnologia cria "nanoflor" capaz de armazenar energia solar

Dispositivo à base de sulfeto de germânio pode ser a próxima geração de células solares
Foto: North Carolina State University/Linyou Cao/Divulgação
Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criaram "flores" de sulfeto de germânio (GeS), um material semicondutor, cuja tecnologia pode gerar a próxima geração de células solares e dispositivos de captação e armazenamento de energia.
Para produzir as "nanoflores", os cientistas aquecem pó de GeS até que ele comece a vaporizar. A partir deste vapor, vão sendo formadas camadas de 20 a 30 nanômetros de espessura, com até 100 micrômetros de comprimento. Como o processo gera várias camadas, a aparência final lembra a flor de um cravo.
O GeS, material no qual a "nanoflor" é confeccionada, é semelhante ao grafite, mas sua estrutura atômica que faz com que ele tenha mais potencial para absorver energia solar e convertê-la em energia utilizável. Isso torna o GeS atraente para uso em células solares, além de ser um elemento relativamente barato e não tóxico - as células solares regulares geralmente usa materiais caros e bastante tóxicos.
Além disso, as nanoflores tem "pétalas" de espessura extremamente fina, mas com um grande área de superfície. De acordo com o professor Linyou Cao, coautor de um artigo sobre a pesquisa, é justamente a boa área de superfície em uma pequena quantidade de espaço que pode vir a melhorar a capacidade de baterias e dar mais potencial a supercapacitores através desta tecnologia.

Locais de prova do Enem 2012 já podem ser consultados pela internet



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) disponibilizou na internet a consulta aos locais de prova para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para acessar o cartão, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.
  A senha pode ser recuperada no próprio site do INEP  http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/localdeprova/login.seam.      Este ano, cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro.

Receita libera quinto lote de restituição do IR 2012



Brasília - A Receita Federal liberou os valores referentes ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2012.    Para saber se estão na lista, os contribuintes devem acessar a página de consulta no site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Além do lote referente a este ano, a Receita depositou valores referentes aos lotes residuais dos exercícios 2008, 2009, 2010 e 2011.    De acordo com o órgão, foi creditado um total de R$ 1,5 bilhão nas contas bancárias indicadas por 1,574 milhão de contribuintes com direito à restituição.

A maior parte dessas pessoas - 1,542 milhão - está recebendo a restituição do exercício de 2012, que totaliza R$ 1,4 bilhão, valor já corrigido pela taxa Selic de 4,29%, referente ao período de maio a outubro de 2012.
Com informações da Agência Brasil

Ney Leite toma café da manhã com professores

No Dia do Professor, o prefeito eleito Ney Leite, amanheceu esta segunda-feira(15), em passeata pelas principais ruas de Touros, e em seguida, reuniu-se na sede da APAE, para um café da manhã com a classe.   Confira nas imagens de Dione Nascimento:
 
 
 
 
 As 13 horas, Ney Leite almoça com os professores do NET. 

Ney Leite faz Touros ficar em clima de carnaval com sua vitória


Eleitores e comerciantes agradeceram com entusiasmo

O prefeito eleito de Touros, Ney Leite(PSD), comemorou sua vitória com seus eleitores, neste feriadão.   Foram três dias de festa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na sexta-feira(12) grande culto ecumênico na Praça da Matriz, com evangélicos, católicos, espíritas e a Banda Leão de Judá.  

No sábado(13), as atrações Banda Simplicidade, Rede de Balanço, Sirano e Sirino e Banda Última Hora, deixaram a cidade com aspecto de carnaval.  No domingo(14), quatro bandas animaram a orla marítima até a madrugada desta segunda(15).  

Cinco pessoas da mesma família morrem a caminho de romaria, em PE

Passageiros do RN seguiam para o Santuário Mãe Rainha, Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal registrou, às 5h30 deste domingo (14), na BR-101 Norte, em Goiana, Pernambuco, o capotamento do ônibus de turismo religioso, que transportava 50 católicos do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com destino ao Santuário Mãe Rainha, em Pernambuco. Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente.
Os outros 45 passageiros foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Goiana (Samu), e não apresentam risco de morte.   O ônibus era da empresa Juca Tur, de Natal.

Ainda de acordo com PRF, chovia muito, quando ônibus perdeu o controle ao fazer uma curva, se chocou com uma estrutura de concreto, às margens da rodovia federal, e capotou. O tacógrafo, equipamento que marca a velocidade, indicou que o veículo se deslocava com 20 quilômetros a mais, do que o permitido para o tráfego no local.

A dona de casa Izabel dos Santos Conceição, 73 anos, morreu no local do acidente, junto com outros quatro familiares: os filhos Aída dos Santos Conceição, de 43 anos e Magno Heider dos Santos Conceição, de 59 anos; e as netas, Ana Aída Tomaz, de 19 anos e Clara Beatriz dos Santos Gomes, de sete anos.
Fonte:   G1