segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PARABENIZANDO O ANIVERSARIANTE DESTA SEGUNDA-FEIRA(9)

Ao querido amigo Everton Xavier, nosso mais sincero parabéns nesta data de tantas alegrias. Um forte abraço!     Você é tudo de bom e amigo de verdade.
Ao pastor Everton Xavier, parabéns!

HENRIQUE SERIA ALVO DE GOLPE NO CONGRESSO NACIONAL

A revista Veja revelou que a modelo Luciane Hoepers, presa sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha que desviava dinheiro de fundos públicos, seria usada em um alvo bem particular: o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB).
Segundo a reportagem, Luciane tinha a missão de tentar se aproximar de Henrique Eduardo Alves, para conseguir um emprego no seu gabinete e, posteriormente, conseguir um canal para facilitar os interesses da quadrilha da qual fazia parte no Congresso Nacional. O plano não chegou a ser executado. “Se tinham esse plano, não falaram assim tão diretamente comigo”, disse a modelo.   Fonte:  Robson Pires
COMENTÁRIO DO BLOG:  Esse tipo de armadilha também pode acontecer em outros órgãos públicos, inclusive prefeituras.   
Infelizmente, Touros está na lista!   Um quadro enegrecido ficou registrado na história dos tourenses.  E o pior, esses grupos continuam a atuar. Não adianta mais abafar, já é do conhecimento de todos.

REGINALDO ROSSI VOLTA PARA UTI EM HOSPITAL DE RECIFE

O cantor Reginaldo Rossi voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, no domingo (8). De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando o artista, ele sofreu uma piora no quadro de infecção pulmonar que enfrenta.
"A avaliação completa só será divulgada nesta segunda-feira (9). Ele está bem e só foi internado porque é um paciente que pode inspirar maiores cuidados", disse o médico, por telefone, à equipe da TV Globo Nordeste.
Durante esta semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se isso se trata de um tumor maligno ou benigno. O músico está internado desde o dia 27 de novembro.   Fonte:   G1

EM MACAU PM APREENDE CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS E PRENDE 18 PESSOAS

Numa operação desenvolvida pelo Grupo Tático de Operações-GTO e Polícia Militar do 5º Batalhão, foi feita a maior apreensão de produtos contrabandeados da história de Macau e região neste final de semana.
Uma carga contrabandeada de cigarros que estava sendo transportada em um barco vindo do Suriname foi apreendido na comunidade de Soledade, em Macau. Durante a operação, foram detidas 18 pessoas e a polícia ainda apreendeu um automóvel Fiat, um Saveiro e uma Carreta com placas de Simões Filho-Bahia.   Fonte:  Assis Silva

ROBSON DE FARIA E WILMA JUNTOS NA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM CEARÁ MIRIM

Robson e Wilma juntos
O vice-governador Robinson Faria (PSD) diz nos quatro cantos que e candidato ao Governo do Estado. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também não descarta a possibilidade de voltar a disputar a Governadoria, nem o Senado. 
E os dois caminharam juntos neste domingo (08), na procissão de encerramento da padroeira de Ceará-Mirim: Nossa Senhora da Conceição. Tanto Robinson, como Wilma não tem perdido uma procissão pelo interior. O ex-prefeito de Cruzeta, José Sally (PSB), que também atua em Ceará-Mirim, acompanhou Wilma. 

CÓLICA MENSTRUAL (DISMENORREIA)

Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.
Mais ou menos 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida.
A dismenorreia pode ser primária ou secundária. Primária, quando a causa é o aumento na produção de prostaglandina pelo endométrio, e secundária, quando resultante de alterações patológicas no aparelho reprodutivo (endometriose, miomas, tumores pélvicos, fibromas, estenose cervical, etc.).
Sintomas
O principal sintoma é a dor em cólica no baixo ventre, de intensidade variável, que se irradia para as costas e membros inferiores, durante a menstruação. É uma dor aguda e intermitente, às vezes incapacitante, com curtos períodos de acalmia. Quando muito forte, pode estar associada a outros sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e nas mamas, inchaço.   LEIA MAIS