sexta-feira, 5 de outubro de 2012

touros1501 informa onde você vota



Confira o seu local de votação no Mapa das Urnas

Neste domingo(7), das 8 às 17 horas, você assume um compromisso de amor e responsabilidade com o seu município.  
Lembre-se:  "VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA". 

Para facilitar trazemos a Relação das Urnas de Touros/RN, por local de votação e quantidade de eleitores. Vá ao local certo de votação.
Clique e amplie a imagem.


  Fonte:  Blogesquinadobrasil (com acréscimos)

Touros está entre os 118 municípios que receberão tropas federais



O município de Touros está  entre os 118 municípios que receberão tropas federais visando a garantia da segurança da população durante a votação e apuração, nestas eleições de 2012.

O deferimento para envio das tropas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta(4), abrange mais 127 cidades. 

Também contará com a presença da Polícia Federal, o município de São Miguel do Gostoso.

Ney e Júnior da Emater realizam a maior Vigília da história política de Touros

Dr. Heriberto, Júnior e Ney

Na noite desta quinta-feira (04), os candidatos a prefeito e vice da coligação “Unidos para Vencer”, Ney Leite(PSD) e Júnior da Emater(PC do B), encerraram suas movimentações políticas com a  grande “Vigília da Vitória”, no distrito de Santa Luzia, em Touros.
 
A grande concentração política que contou ainda com a participação dos deputados estaduais Ricardo Mota (Presidente da Assembléia Legislativa) e Dibson Nasser. 
Dos ex- prefeitos Josemar França e Heriberto Ribeiro,  Vereador Fernando Rocha, Empresário Ivanaldo Bezerra, Jornalista Rô Medeiros, poeta Raimundo Lindó, Jota Jota(Presidente do PT de Touros), Tabelião Júlio José, além de candidatos a vereador da coligação. 
O nome mais citado durante a vigília foi o de Nivaldo Leite, pai do candidato a prefeito.  A sua irmã Evânia Leite, falou sobre a determinação e da luz própria que Ney tem para lutar pelo que almeja.

Governadora terá que suspender repasse de verbas aos municípios

Uma ação do Ministério Público Eleitoral conseguiu suspender, em caráter liminar, a transferência de R$ 4.320.000,00 que seriam repassados aos municípios do estado. O argumento do MP Eleitoral, acatado pelo Juízo da 4ª Zona Eleitoral, é de que o repasse da verba, às vésperas da eleição de 7 de outubro, caracteriza conduta vedada aos agentes públicos, tendo em vista que afeta a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.
Além disso, de acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, no período que antecede as eleições somente é permitido repasse de recursos de caráter obrigatório ou para atender obrigações formais preexistentes, que tenham cronograma prefixado e já estejam em andamento. O repasse dos recursos somente é possível em casos de emergência ou calamidade pública.

Tribuna do Norte