sábado, 4 de agosto de 2012

Candidata do PPS mobiliza a cidade de Touros com seus colerigionários

Ministro Garibaldi prestigiou o arrastão 23 neste sábado(04)

Como estava previsto, a coligação "Touros seguindo em frente" iniciou a sua caminha com uma grande carreata, que só chegou ao palanque às 22 horas.  Os candidatos vieram em carro aberto acenando para o povo que acomnpanhava pelas ruas.    No discurso Luciana mostrou as obras já realizadas, ao lado da vice Tetê de Cajueiro, lideranças do município e do deputado Walter Alves, senador Paulo Davin e Ministro Garibaldi Filho.
Veja nas imagens de Dione Nascimento:
Candidatos em carro aberto
Antônio Câmara fala ao povo

Homenagens a Lindonor na Missa de 7º Dia

Uma família saudosa abraçando o seu povo
Padres Luiz e Josenildo



Com a presidência da celebração a cargo do padre Josenildo Bezerra dos Santos, concelebrada por padre Luiz, a matriz do Bom Jesus dos Navegantes, recebeu nesta manhã de sábado(04), os familiares, amigos, afilhados, comadres, compadres e autoridades, que vieram para se solidarizar com a família, na missa de Sétimo Dia, de Lindonor Patriota do Nascimento, falecido no dia 29 de julho, em Natal, e sepultado em Touros, terra onde nasceu no dia 27 de novembro de 1929.


Henrique(genro), os filhos Tereza, Carla e Carlinhos



Durante o momento de Ação de Graças usaram da palavra sua afilhada Dione Maria do Nascimento, Heriberto Machado, sua nora, médica Celimá Silva do Nascimento, que em nome da família, fez a leitura de uma mensagem,  leia na íntegra.
Robson(genro), Gorete(filha e netos
Lindonor Patriota do Nascimento casou aos 21 anos com Terezinha Machado, que tinha apenas 15 anos de idade.  Estiveram casados por 61 anos e cumpriu o compromisso perante o Bom Jesus dos Navegantes, de amar, respeitar, ser fiel na saúde ou na doença, até que a morte os separe.     Lindornor dizia orgulhoso, que nunca foram dormir zangados, um com o outro.  Suas últimas palavras foram:  “Terezinha...Terezinha...Terezinha...”
Diplomata Antônio Patriota (primo) e Jacy(irmão)

Tiveram 10 filhos, e quando pequenos costumavam cobri-los na madrugada e enxuga-los caso estivesse xixados.   Foi um pai participativo, amoroso, cuidadoso, atencioso, preocupado com o bem estar de todos eles.   Acolhia com alegria, mesmo em tempos difíceis, os vários amigos de seus filhos, durante os veraneios.  A garagem de sua casa ficava entrelaçada de redes.  Costumava dizer a cada aniversário, que tinha colocado 10 filhos no mundo e deu conta de todos eles. 
Teve 20 netos e 7 bisnetos.  Ficava maravilhado ao vê-los juntos e gostava de tê-los ao seu redor.  Acompanhava o que faziam e gostava, inclusive, dos paredões de som que eles ligavam em sua porta.  Tinha para eles um abraço aconchegante, um olhar carinhoso e estava sempre preocupado se já haviam se alimentado.  Procurava saber de suas vidas, o que estavam fazendo, como estavam nos estudos ou no trabalho.
 
José Joaquim(irmão) e a cunhada Crizelda
No ano de 2007, por motivo de saúde de sua esposa Terezinha, foi morar em Natal, afim de lhe oferecer melhor suporte terapêutico.  Retornava nos finais de ano, quando participava da festa do Padroeiro Bom jesus dos Navegantes, como guardião da Bandeira da Paróquia, e Presidente de Honra.  A cada dia 2 de janeiro, ao som da Banda de Música que leva o nome de seu pai tabelião Júlio Maria, caminhava da igreja, após o encerramento oficial da Festa do Padroeiro, junto com o clero e os fiéis, até sua residência aonde recebia das mãos do sacerdote a incumbência de guarda-la até a abertura da próxima Festa dia 22 de dezembro.  Missa esta que deverá ter continuidade por seu filho primogênito Carlos Rogério.
Dep. Antônio Câmara-Marli e dona Débora
Nos anos 60 foi vereador em Touros, obtendo a maior votação já ocorrida, então no município.
Como profissional, superou as dificuldades com  responsabilidade.  Honrou com dignidade a função de tabelião e oficial público. 
Por telefone, um juiz de direito, que trabalhou nesta comarca, disse a seu filho Carlos Rogério: -  “Ele me ensinou a ser profissional”.

Filhos e netos
Escreveu na Folha do Mato Grande, crônicas sobre Touros, intituladas “Touros do Meu Tempo”, norteando alunos e também professores do município e da UFRN em suas tarefas e teses de mestrados.  Ele que não tinha curso superior.
Teve muitos amigos e soube preservar e valorizar cada amizade.   Costumava presentear no Natal as muitas comadres que deixou em Touros.
Foi ativo, gostava de dançar e caminhar.  Tinha espírito jovem e aventureiro.  Foi caridoso, amável, meigo, paciente, puro e simples.  Tinha suas gracinhas e gostava de contar causos.   

E, como disse seu sobrinho:  - não existe outro igual.  Deus fez a forma e destruiu a fórmula!