terça-feira, 21 de maio de 2013

TOUROS REALIZARÁ PELA PRIMEIRA VEZ A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E COMISSÃO PREPARATÓRIA SE REUNE PARA DEFINIR METAS

Nesta segunda-feira(20) pela manhã, a Comissão Preparatória da 5ª Conferência Municipal das Cidades, reuniu-se na sede da Prefeitura, para discutir as metas para o evento que acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês, no Espaço das Dunas, a partir das 13 horas. 
Comissão Preparatória reunida nesta 2ª feira
Desde que  o Ministério lançou o evento, é a primeira vez que o município de Touros participa.     A Conferência terá como tema:   Quem muda a cidade somos nós:   Reforma Urbana Já!  

Toda a população tourense está sendo convidada a se fazer presente, isto porque  um de seus objetivos é incentivar a participação da população na discussão e definição de políticas públicas visando à construção de um pacto social de desenvolvimento urbano.
  
A Conferência vai abordar as discussões sobre a habitação, saneamento, transporte, segurança, cultura, trânsito, saúde e planejamento urbano. 

A próxima reunião está marcada para esta quarta-feira(22) às 14 horas.

TOUROS: AGENTE COMUNITÁRIA TRABALHA PELA SAÚDE DO POVO


Há algum tempo o tourense não via um agente de saúde fazendo a visita domiciliar.   Pouco se fala sobre a importância do trabalho destes profissionais.   Por esta razão este portal resolveu registrar as maravilhas que a visita de um agente de saúde pode proporcionar a uma família.
Karliane surpreende a todos com simpatia e profissionalismo
Nesta segunda-feira(20), Karliane Paiva Panattoni(30), esteve visitando a rua Coronel Antônio Antunes.  Agente Comunitária de Saúde, Karliane atua com profissionalismo e simpatia.  Transferida do distrito de Santa Luzia, a agente está locada atualmente no Posto do Largo de Nossa Senhora e, é exemplo de profissional atuante e comprometida com o que faz.

Os agentes comunitários de saúde, trabalham no programa “Saúde da Família” do Ministério da Saúde.     Estes profissionais são o elo entre a UBS e a comunidade atendida.   Estão em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde, realizado por toda a equipe do posto.

Karliane é responsável  pelo  atendimento das ruas Coronel Antônio Antunes, Augusto Severo, Coronel Del Prett e Praça do Mercado.

Parabéns a Secretaria de Saúde do Município de Touros que faz voltar o trabalho de visita as famílias, principalmente as pessoas idosas, impossibilitadas de sair de suas casas para o atendimento no Posto.

ESCOLA MUNICIPAL JUNQUEIRA AYRES PRESENTEIA AS MÃES NUMA TARDE DE FESTA

Diretora da Escola, Fátima Freire fala as mães presentes ao evento

Na manhã do último sábado(18), a Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres comemorou o Dia das Mães, com distribuição de presentes e uma feijoada.  Mais de 100 mães comemoraram o seu dia na companhia dos filhos e dos professores da escola.   Imagens:  Dione Nascimento
Distribuição de presentes as mães
A diretora da escola, professora Fátima Freire, iniciou o evento com um discurso, lembrando a importância da mãe na vida dos filhos e os compromissos dos filhos com a mãe.  
Mãe contemplada com um cheque de R$-100,00, presente do IER Cursos
Músicas e poemas foram citados em homenagem as mães que aplaudiam entusiasmadas. 
O IER Cursos – Instituto de Energia Renovável, presenteou uma mãe com um cheque de 100 reais.



COMENTÁRIO DO BLOG

"VEREADORES DE TOUROS APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ E CIDADÃO TOURENSE PARA FUNDADORES DA ESCOLA MUNICIPAL JUNQUEIRA AYRES"


Geraldo Miranda disse...

Homenagem muito justa ao Dr. Orlando e a Dra. Djalmira, que muito fizeram pela educação de nossa terra. Me congratulo com ambos, que tiver a honra de conviver com os dois, ainda na minha adolescencia, mas que continuam a influencia, com certeza a educação de Touros. Parabens a Camara Municipal de Touros, pelo homenagem.
Geraldo Miranda
20 de maio de 2013 09:37

COMENTÁRIO DO BLOG

"SAAE DE TOUROS PRESTA CONTAS DOS 100 DIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO"
Geraldo Miranda disse...

Quero no momento parabenizar toda equipe do SAAE, especialmente seu Diretor Jacy Nascimento, pelo trabalho sério que vem desenvolvendo com sua equipe a frente dessa Autarquia. O Sr. Prefeito pode ficar tranquilo, que esse seu auxiliar não vai desaponá-lo. Um abraço ao meu amigo Jacy.
Geraldo Miranda (Geraldinho)
20 de maio de 2013 09:28