segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O poder da oração

Monsenhor Jonas Abib
A força da oração Nós sabemos e cremos que tudo é possível para aquele que crê e que tudo pode ser mudado pela oração! No entanto, muitos não conseguem tempo para rezar um terço, para unir a família em oração e para ler a Bíblia. E o pior: Muitas pessoas têm vergonha de Deus! Por isso as coisas vão de mal a pior.

Contudo, para reverter essa situação, tudo vai depender somente de você. Se os outros não querem rezar, disponha-se a fazê-lo e reze você! Nade contra a maré! A Palavra de Deus nos diz que, além dos Anjos de Deus, existe uma multidão de espíritos malignos, de anjos decaídos – que por serem desobedientes e rebeldes – estão também ao nosso derredor. Por isso, irmãos, esta [Palavra de Deus] nos ensina: ''Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos'' (Efésios 6,18).

 Não podemos continuar inertes e passivos diante das situações. Isso quer dizer que devemos orar se estivermos alegres ou tristes, com dívidas ou não, desempregados ou bem empregados, chateados ou felizes por causa dos filhos, maridos, chefes; enfim, seja como for, a única coisa que devemos fazer é rezar em todas as circunstâncias. E ''perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos'', nestes dias de forma especial.

"De fato, é preciso que perseveres para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu" (Hebreus 10, 36).
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Touros: CLASSIFICADO DO BLOG - LÓGICO CONCURSOS



EM TOUROS:   LÓGICO CONCURSOS

Em TOUROS, a oportunidade que você precisa para ser aprovado em CONCURSOS e VESTIBULAR.      Os primeiros lugares estão sendo reservados para quem busca o LÓGICO CONCURSOS, com a professora JANE.
Curso de Informática no IFRN:   Bianca, Pedro Hugo, Rafael e Samita.
Curso de Cooperativismo no IFRN:  Joeverton, Lesandra,
Curso de Eletrotécnica no IFRN:  Josiane e Josicleide
ESA:  Antônio - Correção Textual:  Letícia - IFRN e UERN:  Brena
VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO, AS DIFICULDADES FICARAM PARA TRAZ.
No “LÓGICO CONCURSOS” sua aprovação é certa. 
Ligue agora mesmo:  (84)9138-4535

Projeto pune prefeito que não cumprir a LRF



Lei de Responsabilidade Fiscal

Brasília - Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3973/12, do deputado Vitor Penido (DEM-MG), que torna crime de responsabilidade o não envio pelo prefeito à Câmara Municipal da mensagem com a demonstração da real situação contábil, financeira e orçamentária do município. Pelo texto, o prefeito deverá enviar a mensagem até 30 dias antes das convenções municipais.   A obrigação, explica o autor, será restrita aos anos em que houver eleições municipais.    Seu descumprimento pode ensejar perda do cargo, inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, além de até três anos de detenção. Segundo Penido, a medida tem objetivos básicos: facilitar a avaliação do trabalho do administrador-candidato pelo eleitor; e permitir a elaboração de projetos financeiramente exequíveis pelos concorrentes.

O autor esclarece que, além de prestigiar a transparência dos gastos públicos, a iniciativa favorece a lealdade entre os candidatos e o eleitorado, "muitas vezes sem a menor condição de avaliar a exequibilidade financeira dos projetos anunciados por aqueles".


A proposta altera o Decreto-Lei 201/67, que define os crimes de responsabilidade dos prefeitos e vereadores.

CLASSIFICADOS DO BLOG EM TOUROS


A OPORTUNIDADE DE TER UM ÓTIMO TERRENO BEM LOCALIZADO EM TOUROS EM POUCAS PARCELAS E UM BOM PREÇO.   LIGUE JÁ:  8783-3087 / 9177-4571 - 9926-1673 - DIGA QUE VOCÊ ACESSOU:  touros1501

Lindolfo Sales para o INSS

Lindolfo Sales
Palavra do Ministro Garibaldi Filho
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, indicou ao Palácio do Planalto o seu chefe-de-gabinete, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, para ser o novo presidente do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social).

O nome dele foi oferecido por Garibaldi à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em audiência no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18).

STF decide hoje se Dirceu e outros 12 formaram quadrilha no julgamento do mensalão

Brasil
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve se pronunciar hoje sobre a acusação, feita pelo Ministério Público, de formação de quadrilha pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para compra de apoio político no primeiro governo Lula (2003-06).O placar tende a ficar apertado: para ministros ouvidos pela Folha, as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber devem absolver Dirceu e outros 12 réus do crime de formação de quadrilha, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão.

Quedas do FPE e do FPM fazem com que as dívidas dos estados e municípios com o INSS cresçam

Com a queda nas arrecadações do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrentes de perdas de receita e desonerações fiscais, os valores das parcelas das dívidas dos estados e municípios com o INSS cresceram.

“Esses parcelamentos, que representavam 7%, 8%, 10% (da arrecadação), passam agora a representar 22%, 25%, 30%, mas estão sendo bloqueados na boca do caixa do FPM e isso está inviabilizando, principalmente os municípios”, justificou Jucá.
Tags:  FPM

Em Touros crianças comemoram o seu Dia



"Baiano" e sua tradicional Festa das Crianças

Empresário "Baiano"
 
 
Em Touros está se tornando tradição a “Festa das Crianças” que é realizada pelo empresário “Baiano”, proprietário do supermercado LBV.   Neste domingo(22), mais de duas mil crianças se fizeram presente na avenida prefeito José Américo, para comemorar o seu Dia.   Sorteio de brindes, pipoca, refrigerante, salgadinho, pula-pula, palhaços, mágicos, muita música e brincadeiras.   A festa foi para todos, crianças, adolescentes e adultos se misturavam a multidão.
Touros precisa e o povo agradece, a simpatia do empresário "Baiano", que no meio de todos se torna amigo da população
Fotos:  Miguel Francisco

Seminário vai debater os Planos Municipais do Livro e Leitura no RN

Dep. Fátima Bezerra e Vice-governador Robson Faria

Com o objetivo de sensibilizar o Estado e municípios do Rio Grande do Norte a iniciar o processo de elaboração de seus planos do Livro e Leitura, será realizado o Seminário “Fomentando o debate sobre os Planos Municipais do Livro e Leitura”. Evento se realizará no dia 25 de outubro, a partir das 9 horas, dentro da programação da Fliq, que faz parte da CIENTEC-UFRN.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, que é uma das idealizadoras do seminário, vai coordenar a mesa de trabalho.
Emenda daq Deputada Fátima bezerra garantiu 37 milhões para a educação no Rio Grande do Norte.