segunda-feira, 30 de julho de 2012

Touros para na despedida a Lindonor


Adeus a Lindornor Patriota do Nascimento

A cidade de Touros despediu-se do ilustre filho tabelião Lindonor Patriota do Nascimento, na manhã, desta segunda-feira(30/07), às 11:30 horas.
Missa de corpor presente na matriz
O corpo de Lindonor foi trasladado às 9 horas de sua residência para a Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração da missa de corpo presente, que foi presidida pelo administrador paroquial padre Josenildo Bezerra dos Santos, e concelebrada pelos padres Vicente Neto, que fez a leitura do Evangelho, tendo a homilia, ficado a cargo do padre Bianor Júnior.  Na despedida, doutor Carlos Penha falou sobre Lindonor.

Via-se claramente no semblante das pessoas, um sentimento de saudade, do homem bem sucedido, mas, simples, solidário com os outros, católico, pai, avô, irmão, tio, sogro, padrinho, amigo.  Presente, os filhos, netos, bisnetos, noras, genros, sobrinhos, afilhados amigos e autoridades.   Notava-se uma ausência, da esposa e companheira Terezinha Machado do Nascimento, que por precaução e recomendação médica, permaneceu em Natal.
Os padres Vicene Neto, Josenildo e Bianor Jr.
No trajeto da matriz ao cemitério o filho Carlos Rogério e a esposa Celimá, traziam a frente, o estandarte do Bom Jesus dos Navegantes, que lhe foi conferido no dia 2 de janeiro de 1997, e concedeu-lhe o título de Presidente de Honra da Festa do Padroeiro de Touros, a pedido de sua afilhada Dione Maria do Nascimento.
Recomendação do corpo
 Coube aos netos, conduzir o caixão do avô à sepultura, ao som do trompete que tocava “O Silêncio”, homenagem da Banda de Música Tabelião Júlio Maria, da qual era Membro Hemérito.  
A caminho do cemitério
Na presença dos irmãos José Joaquim do Nascimento e Jacy Silva do Nascimento.  Dos filhos Alexandre, Lindonor Jr., Tereza, Carla, Adriana, Roberta, Ana, Gorete e Carlinhos, com a ausência de Júlio, os restos mortais de Lindonor, foram sepultados com aplausos, no cemitério de Touros, cidade onde nasceu, cresceu e viveu com a família.
DIONE NASCIMENTO – repórter1501