sábado, 28 de setembro de 2013

HÁ UM ANO ATRÁS (28/09/2012)

SENADO APROVA ANTONIO PATRIOTA PARA REPRESENTAR BRASIL NA ONU

Embaixador foi eleito por unanimidade do Senado Federal
Foto Arquivo
Com um discurso em defesa da reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas e críticas a medidas unilaterais adotadas por alguns países em situações de crise como a vivida pela Síria, o ex-chanceler Antonio Patriota foi aprovado por unanimidade, pelo Senado, para assumir o cargo de representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).


Antonio Patriota, 59 anos, foi ministro das Relações Exteriores por dois anos e oito meses, e foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para o ocupar o cargo em Nova York, logo que deixou a pasta, em agosto desse ano. Com 34 anos de carreira diplomática, Patriota serviu na missão permanente do Brasil em organismos internacionais em Genebra, na Suíça (1999-2003) e integrou a delegação brasileira no Conselho de Segurança da ONU (1994-1999).   MATÉRIA COMPLETA

LUIZ PENHA, SECRETÁRIO ADJUNTO DE TURISMO PARABENIZA PREFEITO LEMBRANDO SEUS FEITOS NOS OITO MESES DE MANDATO

Bastinho(pai), parabeniza os aniversariantes Luiz Penha e Ney Leite
O Secretário Adjunto de Turismo, jornalista Luiz Penha, que aniversariou neste último dia (25), parabenizou Ney Leite e lembrou da audaciosa administração que o prefeito vem realizando.  Na oportunidade, também foi parabenizado por seu pai Sebastião Penha que dirigiu os parabéns ao filho e ao prefeito do município.
Na pasta adjunta, Luiz Penha relatou a história do turismo em Touros, antes e  depois da atual administração.   Citou que o pórtico construído em frente ao Centro de Turismo de Touros, inaugurado no último dia 28 de agosto, teria um outro destino.  No entanto, graças a feliz ideia da poetisa Dione Nascimento, ali foi instalado.

Luiz Cláudio Penha da Silva, filho do tourense Sebastião Penha da Silva e Neide Penha de Souza, é conhecido na cidade por Luizinho Penha, jornalista, professor, compositor e cantor e traz de forma particular, na raiz familiar a veia artística.

A festa surpresa realizada na Granja do Português, a 9 Km de Touros, para o Prefeito Ney Leite e Luizinho Penha, foi idealizada por assessores, amigos e vereadores que se fizeram presente num clima de alegria,descontração e carinho.    

TOUROS SERÁ CONTEMPLADO COM UNIDADE DO IFRN LEMBRA DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA DURANTE ENCONTRO COM LIDERANÇAS

Genilson, Fátima Bezerra e Vereadora Bel (PP) 
A Deputada Fátima Bezerra deu continuidade a sua agenda de visita aos municípios do interior do estado neste final de semana.  Após participar do encontro do Polo Regional do PT no Mato Grande pela manhã, se reuniu com prefeitos no período da tarde em São Miguel do Gostoso.

A Deputada citou Touros, sendo um dos próximos municípios a ser contemplado com uma unidade do Instituto Federal IFRN e lembrou dos inúmeros avanços que o governo Dilma está trazendo para os municípios, e convidou a todos para receber a Presidente do Brasil no próximo dia 2 de outubro em Ceará Mirim onde irá inaugurar três novos Institutos e Federais e entregar os diplomas dos formandos do Pronatec.

No encontro se fez presente várias lideranças, inclusive a Vereadora de Touros, Izabel Cristina de Melo Ferreira(Professora Bel(PP), Coordenador de Articulações Políticas Genilson Mendes, os prefeitos Marquinhos(Parazinho), Louvado(Taipu), Fafá Dantas(São Miguel do Gostoso) e Maria do Sindicato(Pureza), além do vice-prefeito Paulo(São Miguel do Gostoso), e dos vereadores Aldo Torquato(PT – João Câmara) e Rubenick(PT São Miguel do Gostoso), vereadora Bel(PP Touros), o jornalista Emanuel Neri e outras lideranças políticas. Alguns dos prefeitos estavam acompanhados de secretários e assessores.

PRFEITO DE TOUROS MARCA PRESENÇA NO EVENTO DO PSD EM NATAL

Prefeito Ney Leite com Deputado José Dias (Foto: Màrio Forte)
O prefeito de Touros, Ney Leite que é do PSD marcou presença no encontro de lideranças políticas promovido nesta sexta-feira na via costeira em Natal para receber novos filiados. O encontro superou as expectativas em termo de público.

Muitas lideranças do interior do Estado, bem como da capital, marcaram presença , respaldando o projeto político do vice-governador Robinson Faria, pré-candidato ao governo do Estado.

Fonte:  Assis Silva