quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O PT DE TOUROS E MAIS 4 CIDADES DO RN TIVERAM VOTOS ANULADOS POR NÃO ENCAMINHAREM SUAS ATAS DE VOTAÇÃO PARA O DIRETÓRIO DENTRO DO PRAZO

De acordo com a Comissão de Organização Eleitoral (COE), os municípios de Carnaúba dos Dantas, Pureza, Touros, Tibau do Sul e Serra Negra do Norte não encaminharam as atas das votações até o fim da terça-feira (12) e, por isso, os votos não foram contabilizados.  

Com o novo resultado o provável eleito seja Eraldo Paiva.   Os sufrágios dessas cidades foram incluídos no balanço que daria a vitória ao candidato apoiado pela deputada federal Fátima Bezerra.   Como ficará o resultado municipal?  Haverá nova eleição?
PUBLICIDADE


CORAL DE TOUROS SE APRESENTA NO ENCONTRO DE CORAIS DA CIDADE DE NATAL(ENCONAT) NESTA SEXTA-FEIRA(15)

Maestro Leandro Rocha
Com mais de 50 componentes, entre eles, adultos, idosos e alunos do PROJOVEM, o Coral de Touros, sob o comando do maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes, realizam a sua primeira apresentação em 2013, no ENCONAT, nesta sexta-feira(16), a partir das 18 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.

O coral fará apresentação de 3 músicas:  Mas Vale trocar(espanhola), Sem querer(Legião Urbana e Ciranda(Gabriel Lavy).   “Estaremos nos apresentando e prestigiando a apresentação de outros corais, aprender e vivenciar esse universo musical tão envolvente”, disse Andrea Karine, secretária de Ação Social.

O ENCONAT acontece de 12 a 16 de novembro, sendo o 19º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 11º Encontro Nacional de Coros em Natal.  O evento, que faz parte da programação do Natal em Natal, é o maior realizado na cidade e tem como objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura por meio do estímulo à prática do canto coral. Este ano, a abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (13), às 18h.
Componentes do Coral de Touros
Participam do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Estão inscritos 30 corais sediados na capital, cinco de cidades do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Touros, Guamaré e Mossoró), além das representações de cidades como Fortaleza(CE), Recife(PE), João Pessoa(PB), Salvador(BA) e Vitória(ES), totalizando 55 coros.

GOVERNO DO ESTADO FAZ BALANÇO ADMINISTRATIVO EM REVISTA E LANÇA 3 CARTILHAS EDUCATIVAS SOBRE CONSUMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte começou a distribuir, no último sábado (9), a revista RN Maior e Mais Justo.

Trata-se de uma publicação produzida pelas assessorias de comunicação dos órgãos diretos e indiretos do Governo com informações sobre saúde, educação, segurança, saneamento, trabalho e ação social, empregos, estradas, infraestrutura, cultura e turismo, economia e os legados da Copa 2014, tema em destaque de capa, em fotografia de Canindé Soares.

Nesta quarta-feira (13), o Procon Estadual lançou três cartilhas educativas para difundir entre as crianças, adolescentes e adultos potiguares a importância do consumo consciente e da educação financeira para todo cidadão.


Todos os materiais informativos e educativos serão distribuídos, gratuitamente, nos órgãos públicos do Governo do Estado.
PUBLICIDADE

GTO PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA, APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM FRENTE AO HOSPITAL DE TOUROS

Galego preso em touros por assalto
Mais uma ação do GTO de Touros retirou das ruas o foragido da justiça Marcos da Silva Santos, vulgo (galego), de 24 anos, natural de Parazinho, que por volta das 21h15 desta terça-feira(12), tentou assaltar 2 enfermeiras em frente ao hospital da cidade.  O assaltante simulou estar armado, tendo pressionado as vítimas a entregar-lhe os celulares.  Em pânico, as enfermeiras saíram correndo e gritando, o que chamou a atenção dos policiais do plantão que deram ordem de prisão ao assaltante em estado de embriagues, em frente a farmácia da avenida 27 de Março.


Na delegacia, foi constatado que o assaltante tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de João Câmara, com base no artigo 366 do CPP.

PUBLICIDADE

EM TOUROS BLITZ CONTINUARÃO POR ORDEM DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA

Por ordem da promotora de justiça de Touros, doutora Leila Regina de Brito Andrade Cartaxo, a Polícia Militar, Polícia Civil e DEMUTRAN estão autorizados a fazer blitz, tomando as medidas necessárias na forma da Lei, conforme Recomendação Nº 0018/2013/PmJT.  

A recomendação contém orientações para a fiscalização de adolescentes de (12 aos 18 anos) incompletos dirigindo veículo automotor, entre outras.  VEJA CONTEÚDO DA RECOMENDAÇÃO DA JUSTIÇA
PUBLICIDADE