segunda-feira, 11 de março de 2013

Médicos de Touros com salários em dia desmentem matéria de blog

Ney visita Hospital de Touros

Com matéria publicada no dia 4 de março, com o título “Com salários atrasados médicos deixam a cidade de Touros”,  este portal constatou neste domingo(10/03), através da diretoria do Hospital Paulo de Almeida Machado em Touros, que os salários dos médicos estão em dia.

O mais frustrante, é que na mesma matéria o blogueiro Lenilson Souza, diz que médicos deixaram a cidade por que seus salários estariam atrasados.

Segundo a direção do hospital, os médicos citados:  Dr. José Alves (continua na escala fixa com 24 horas), tendo solicitado mudança de dia do plantão para o sábado.    Dr. Clementino, mudou a sua escala de quarta para quinta-feira.  Quanto ao doutor Alexandre, que não é médico do quadro, apenas tirou um plantão a convite do Hospital de Touros, afastando-se porque está em residência médica na capital Paulista.
Por:  Dione Nascimento

Prefeito de Touros concederá entrevista a TV Ponta Negra as 13h30



Prefeito Ney Leite às 13h30 nesta segunda na TV TROPIAL(Foto: Dione Nascimento)
Atendendo a convite da TV Ponta Negra, o prefeito de Touros, Ney Leite estará sendo entrevistado nesta segunda-feira(11), a partir das 13h30.


Na oportunidade falará sobre os últimos acontecimentos no município de Touros, deixando a população informada da verdadeiros fatos.

De quem é a culpa do hospital de Touros estar sem médico neste domingo(10)?


Não sou médica, nem muito menos, funcionária pública.  Mas posso dizer com orgulho que sou tourense de coração. 

Para qualquer entendedor, torna-se fácil, quando se quer compreender, que o médico que está escalado para o plantão de um hospital quando não comparece, é CRIME.  Portanto, quem é o criminoso?  O médico que faltou ao plantão e não deu satisfação? Ou o prefeito, que até poderia estar no seu lazer, afinal, era dia de domingo.  

Independentemente do médico que deveria estar no plantão, o hospital também tem um diretor clínico, responsável pela escala dos plantões.  Isto quer dizer, que é, tão criminoso, quanto o médico, porque ambos brincaram com as vidas que se destinaram ao hospital para receber atendimento.

No entanto, uma imprensa “marrom” e “leviana”, conduzida por um plageador de matérias, que não tem a humildade de identificar as imagens ou as escritas dos “colegas”,  manipulando e desrespeitando aqueles que durante horas a fio ficam elaborando o que deve publicar para o povo que terá conhecimento do seu trabalho.  Infelizmente, isto está acontecendo na cidade de Touros.

Na qualidade de redatora deste portal “touros1501”, coloco o que tenho em mãos, como prova, inclusive de entrevista, onde as palavras dos entrevistados são “cortadas”, e apenas publicas o que é do interesse rudimentar deste colega.  

Entenda-me como quiser, no entanto digo-lhe:  - “se um dia acontecer do meu Senhor tirar-me a possibilidade de raciocinar, escrever ou enxergar, jamais, me prestarei para colar a matéria de um “colega” sem o devido respeito de identifica-la”.

Findo pedindo desculpas, mas, tudo tem um limite!
Por: Dione Nascimento (Eis a razão de identificar-me)

Turismo de Touros será beneficiado com o asfaltamento até Rio do Fogo



A pedido do prefeito Ney Leite(PSD), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), presenteia aos municípios de Touros e Rio do Fogo com o asfaltamento do trecho que liga os dois municípios vizinhos.
Prefeito Ney com Secretário de Turismo Chalita Jr.
Segundo Ney, a licitação já foi aprovada, o que é motivo de alegria e expectativa, principalmente para os proprietários  de pousadas nas praias de Carnaubinha e Perobas, onde estão localizadas as melhores do Estado.

Esta é uma das primeiras obras conquistada pelo prefeito Ney Leite através do deputado Ricardo Motta, que foi sensível ao perceber a urgência do pedido.  

Em agosto/1990, em visita a cidade de Touros, o então candidato a deputado federal, Aluísio Alves (in memorian), disse que “o destino de Touros é o turístico”, em matéria publicada pela Folha do Mato Grande.  Pergunta-se:  - E o que foi feito durante esses 23 anos?  
Siri Resort - O paraíso em Touros esperando você

Na gestão de Ney Leite, Touros tem o turismo nas mãos do respeitado presidente dos hoteleiros do Rio Grande do Norte, Habib Chalita Júnior, que muito colaborou para que o carnaval de 2013 acontecesse, mesmo enfrentando as críticas dos que não querem ver Touros progredir.   E, diga-se de passagem, foi uma vitória para Ney, que recebeu uma prefeitura com déficit de 14 milhões de reais para administrar.

Responda-me se for capaz:  de que lado você está?  Dos que desejam que Touros saia da mesmice ou que continue no descaso dos que só mamaram nas tetas da prefeitura?

Por: Dione Nascimento

Lixão de Touros é herança maldita de Luciana Farias



Lixão de Santa Luzia tem dias contados (Foto: Dione Nascimento)
A ex-prefeita de Touros, Luciana Farias deixou muitas heranças malditas para o tourense.  Entre elas, as ruas esburacadas, as máquinas e veículos sucateados, estradas intransitáveis, isto sem falar numa dívida gigantesca de 14 milhões a ser negociado, o que Ney já conseguiu fazer.

Mas, entre todas, a que mais envergonha no momento é o lixão de Santa Luzia, distrito de Touros.   Essa é uma verdadeira chaga que irrita e desanima todo bom tourense.   Luciana, não deixou na prefeitura nenhum estudo, projeto ou proposta para resolver o problema.

Na administração de Ney Leite, a ordem que o prefeito deu a Secretária de Obras, foi para que fizesse o projeto de manejo de resíduo sólido, junto a empresa que coloca a disposição o aterro sanitário de Ceará Mirim, entre outras medidas.    Esse é o primeiro passo para que o problema do lixão seja resolvido definitivamente e com agilidade.

Aonde estavam os vereadores da situação da então prefeita Luciana, que deveriam ter colaborado para que o problema fosse resolvido?   Isto é ser aliado?  Não, isto eu conheço como adversários do povo.

A ordem do prefeito Ney Leite, é clara:   - “botar fim nessa herança maldita”, que está com os dias contados.
Por: Dione Nascimento

Polidrâmnio foi causa da morte de criança em Touros



Em virtude da má administração da ex-prefeita Luciana Farias, o hospital de Touros suportou durante a sua gestão a calamidade do descaso, onde funcionava a sala de parto em péssimas condições de atendimento.   A desculpa de que outros deixaram, não convence.  A obrigação do gestor é fazer acontecer para melhor.

O motivo de uma criança ter nascido morta, que é diferente de ter morrido, porque a criança não nasceu viva, na noite de quinta-feira(7), quando a parturiente Neriane Teixeira do Nascimento(24), residente no distrito de Boqueirão, chegou ao hospital com dilatação completa, pressão baixa e hipoglicemia, não oferecendo condições para que a parturiente fosse transferida para ter o bebê em Natal.

Este portal ouviu Fátima Campos, técnica em enfermagem há 33 anos, trabalhando no hospital de Touros, assistente do setor obstetra, durante o parto.    Segundo Fátima, o bebê nasceria morto em Touros, em Natal ou em qualquer outro lugar, porque o quadro de polidrâmnio ou hidrâmnios, que é o nome técnico para o excesso de líquido amniótico no útero, causando a morte da feto.
Comentário de Fátima Campos no facebook
Ao salvar a mãe, os médicos encaminharam-na imediatamente para Natal, a qual foi acompanhada por médico e enfermeira em virtude da hemorragia pós-parto, que é causada em virtude do útero ter dificuldade de voltar ao tamanho normal.

Neste domingo(10), a senhora Neriane Teixeira do Nascimento, recebeu alta do hospital em Natal, aonde fora internada, e passa bem.

Por:  Dione Nascimento