sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MINHA AMIGA, CONTERRÂNEA SANDRA LUCAS

Recordando o dia 2 de janeiro durante a entronização da imagem do Padroeiro de Touros
Sandra Lucas, amiga e conterrânea tourense.  Deus une seus filhos!

BETO BARBOSA ESTARÁ NO FORRÓ DA LAGOA, EM TOUROS-RN


NEYMAR JR FICA AFASTADO DE 3 A 4 SEMANAS PARA TRATAR TORNOZELO DIREITO

Em consequência da contusão de Neymar Jr, ainda no primeiro tempo do jogo diante do Getafe nesta quinta-feira (17), o departamento médico do Barcelona realizou novos exames hoje e informou que o atacante sofreu lesão no tornozelo da perna direita e ficará em tratamento por cerca de 3 a 4 semanas.

Durante o período de tratamento, Neymar Jr não poderá jogar as partidas contra o Levante, Málaga e Valencia, assim como novamente contra o Levante pela Copa Del Rey.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTA SEXTA(17)

O nosso futuro depende muito de vocês.   Parabéns, Wanderson Silva e Fernando Max,  pelo niver.   Saúde e sucesso e muitas alegrias.   CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DÁ UM PASSO À FRENTE E CRIARÁ REGRAS PARA DISCIPLINAR O TRÂNSITO INTENSO NA CIDADE


São Miguel do Gostoso começa a agir e pensar como cidade grande - e responsável. Até o Carnaval, a avenida dos Arrecifes, principal via da cidade, terá apenas uma mão de direção - no sentido de quem entra na cidade. Isso ocorrerá principalmente nos finais de semana - da sexta à tarde ao início da tarde do domingo.

Além da mão única na avenida dos Arrecifes, será permitido estacionamento de veículos apenas em um dos lados da via. Isso facilitará o escoamento de veículos por esta avenida. Outra decisão: quem estacionar seu veículo do lado não permitido da rua, pode ser multado e ter seu carro guinchado pela polícia.

Quando a avenida dos Arrecifes estiver funcionando com apenas uma mão de direção, a alternativa para retorno dos veículos será pela via paralela - a rua que passa em frente ao colégio Olímpia Teixeira. No domingo à tarde, o esquema será suspenso em função da feira que ocorre no dia seguinte, naquela via.

Esta iniciativa é extremamente positiva. Com o crescimento da cidade - e o aumento do número de turistas - é praticamente impossível trafegar pela avenida dos Arrecifes, especialmente no período noturno dos finais de semana. Com isso, a cidade começa a ter regras com o objetivo de disciplinar seu trânsito.   Fonte:  noBalacobaco

VERÃO EM TOUROS TERÁ INÍCIO NESTA SEXTA(17) COM ESCOLHA DA GAROTA VERÃO 2014

O Verão em Touros, terá início nesta sexta-feira(17), com a escolha da Garota Verão 2014.  O evento acontecerá ao lado da praça do Santuário de Touros.
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

EM TOUROS O GRUPO ESCOLAR CEL. ANTÔNIO DO LAGO REABRE SUAS PORTAS PARA ANO LETIVO DE 2014

O Grupo Escolar Coronel Antônio Florêncio Pereira do Lago, “Antônio do Lago”, localizado na rua coronel Antônio Antunes, 54, centro de Touros, reabre suas portas.   A escola pública mais antiga do município receberá os seus quase 500 alunos do ensino fundamental infantil, nos turnos matutino e vespertino, a partir do dia 27 de janeiro.

O grupo que foi criado em dezembro de 1927, durante o governo de José Augusto Bezerra, aos seus 86 anos de idade, passou por uma reforma intigrante, que chamava a atenção de todos, o porque de tanta demora, já que o valor da obra ultrapassava os 600 mil reais.
Placa exposta durante a reforma

Conforme mostra a imagem da placa com os dados da obra, o Convênio 700214/2008, Lote 28, sob a responsabilidade da empresa Gaspar Serviços e Construções Ltda, tendo como responsável o engenheiro André Gaspar Dias, que causou 5 anos de expectativa à população tourense, que esperou pacientemente a conclusão da obra num dos seus poucos prédios de valor histórico, arquitetônico e cultural.

Nesta noite de quinta-feira(15), o prédio recebeu a mudança de todo material da escola que durante 5 anos esteve funcionando no Colégio Exemplo, enquanto aguardava o término da reforma.   CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK