sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em Touros alugar casa para o verão/2013, pode chegar a 5 mil reais



Farol do Calcanhar
A expectativa para o veraneio de 2013 em Touros, faz com que as famílias tourenses aluguem suas casas com antecedência, para garantir uma boa grana durante a temporada, e atender a clientela que tem surpreendente os proprietários de imóveis com a procura.  

Segundo pesquisa realizada pelo BLOG TOUROS1501, 60% das residências estão alugadas para o período do Verão Vivo e Carnaval em Touros, a um preço que varia entre 800 e 2 mil reais.   O aluguel de uma casa na orla marítima, pode chegar a 5 mil reais, com fogão, geladeira, cama, e outros utencílios.   Algumas famílias deixam suas casas nesse período e vão se unir a outros familiares com a intenção de aluguar o imóvel.

A quatro anos consecutivos, a praia de Touros não era tão procurada para o período de veraneio.  
Dione Nascimento - touros1501

População de São Miguel do Gostoso está há seis meses sem serviços do BB

A população de São Miguel do Gostoso, município a 144 quilômetros de Natal, está desde o fim de maio sem poder utilizar serviços do Banco do Brasil. O único terminal de serviço da cidade foi explodido por bandidos e até agora está sem funcionar.

De acordo com o jornalista Emanuel Nery, que está de férias em São Miguel do Gostoso, quem precisa resolver qualquer problema com o Banco do Brasil precisa ir até o município de Touros, a 20 quilômetros da cidade. Segundo ele, como a população da cidade e turistas precisam ir a Touros, o Banco do Brasil de lá acaba ficando lotado e alguns clientes nem conseguem ser atendidos.

Nery afirma que, como o município recebe muitos turistas nacionais e internacionais, principalmente no período de férias, fica complicado realizar saques, consultas bancárias e troca de câmbio.

De acordo com a Superintendência do Banco do Brasil, um processo de licitação foi aberto para a reconstrução do terminal e para a aquisição de equipamentos de segurança. Ainda não existe previsão para que o serviço aconteça.
Fonte:  Tribuna do Norte

Em Touros campanha de vacina para cão e gato será neste sábado 1º/12



O Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos em Touros, será neste sábado(1º/12).  Esta é a oportunidade de imunizar seu animal de estimação, pois quem ama, cuida.  

A vacina é grátis, e a campanha é do governo federal, estados, e  municípios, protegendo a sua família e o seu animal.

ATENÇÃO:  Exija seu comprovante de vacinação.
Dione Nascimento - touros1501

Ex-governador Lavoisier Maia se fez presente em noite de autógrafo

A noite de autógrafos do ex-deputado João Faustino, que lançou o livro “Eu Perdoo”, foi de total sucesso.   O lançamento aconteceu no salão de eventos da Igreja Santa Teresinha com a presença de muitos políticos.
João, Lavô com Teresinha, e Walter Alves
Na imagem o ex-governador Lavoisier Maia e o deputado estadual Walter Alves.


Seara assina contrato de parceria e beneficia produtores rurais de Touros

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), assinou na manhã desta quinta-feira (29), contrato de parceria com Associações Comunitárias dos Produtores Rurais do Projeto Boqueirão, localizadas no município de Touros/RN. 
 
O objetivo é assegurar aos produtores, a permanência na área em questão, cultivando, fiscalizando e prevenindo de possíveis invasões cometidas por pessoas estranhas às associações.
 
De acordo com o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, o RN é possuidor de áreas de terras remanescentes do Projeto Boqueirão, especificamente nas glebas denominadas: Vila Assis Chateaubriand, composta por 400 famílias; Vila Mayne, 140 famílias; e Vila Israel, composta por 170 famílias rurais. 
 
"os produtores dessas associações procuraram a Seara para informar que estavam sendo ameaçados de invasão, e por as terras pertencerem ao Estado, a Seara interveio visando assegurar o direito dos agricultores, contribuindo, assim, com o desenvolvimento rural de sua região", disse o secretário.