quarta-feira, 13 de junho de 2012

Apostolado da Oração em festa


Apostolado da Oração de Touros completa 15 anos

Com o hasteamento da bandeira, foi dado início, nesta terça-feira(12), às 19:30 horas, ao tríduo do Sagrado Coração de Jesus, que recebeu os associados na igreja matriz do Bom Jesus dos Navegantes, tendo sido presidida pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos.
foto:  dione nascimento

Liturgicamente, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus que, no universo cristão, é visto como fonte de amor misericordioso.

A solenidade será encerrada na sexta-feira(15), com celebração da santa missa e procissão.

Assim, diante das experiências tantas de desamor que vivemos e que vemos grassar desenfreadamente ao nosso redor, na forma de violências, intolerâncias, aviltamentos da dignidade humana, indiferenças, preconceitos, entre tantos outros, vale a reflexão, faz-se necessário a meditação sobre as potencialidades do amor, especialmente o amor que emana do Coração Sagrado de Cristo.

Se o amor dos homens de boa vontade já é capaz de grandes feitos e de ações santificadas, certamente, com a força do amor do Coração de Jesus, o ser humano será capaz de operar verdadeiros milagres em prol da paz e do bem-estar social.
repórter1501