sexta-feira, 22 de junho de 2012

A educação em Touros


Educação um direito de todos
O desempenho na vida adulta depende dos estímulos educacionais na infância, isto considerando o alto impacto que a educação tem na vida de qualquer cidadão.
Helaine Ribeiro-Diretora e Andrea Karine-Vice
É obrigação e dever do município de gerir e organizar seus respectivos sistemas de ensino.   No entanto, o que mais chama a atenção, é como os alunos estão convivendo com o impacto causado pelas greves constantes dos professores.

Segundo dados fornecidos pela Escola Municipal Orlando Flávio Junqueira Ayres, o Ano Letivo de 2011, foi encerrado no mês de abril deste ano.

Em virtude das paradas com as greves, só foi possível dar início ao Ano Letivo de 2012, em 5 de maio, para que seja concluído em janeiro de 2013.  Para que isto aconteça, faz-se necessário incluir sábados e feriados.  Isto porque, a Lei de Diretrizes e Bases, de Nº 9394/96 torna obrigatório a conclusão de 200 dias letivos em sala de aula.

São 35 professores que dependem de negociações entre a Prefeitura Municipal de Touros e o Sindicato dos Professores, para que os 795 alunos da Escola Municipal Junqueira Ayres, concluam o ano letivo de 2012, e não voltem a ser prejudicados.

Com 43 anos de criação, a maior escola municipal de Touros, atende a 187 alunos no turno matutino, 361 no vespertino e 247 no noturno.
DIONE NASCIMENTO
repórter1501