sábado, 11 de agosto de 2012

IPERN pode bloquear aposentadorias no Estado

Os servidores aposentados do Estado do Rio Grande do Norte que fizerem aniversário neste mês de agosto e ainda não responderam ao censo previdenciário, terão que fazê-lo até o dia 10 setembro, caso não o façam, o pagamento das aposentadorias será bloqueado.

O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, para a atualização dos dados cadastrais.

Para atualização dos dados cadastrais junto à previdência estadual é necessário que o servidor aposentado compareça à uma das unidades do Ipern, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (boletos de água, luz, telefone, etc...).

O censo previdenciário poderá ser feito nas seguintes unidades do Ipern: na sede do Instituto, rua Jundiaí 410, bairro do Tirol, em Natal; nas agências em Mossoró, rua Quintino Bocaiúva 325, Centro; Caicó, Rua. Zeco Diniz, S/N, Centro; Currais Novos, rua Dix-Sept-Rosado, 122 e nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão instaladas no interior do Estado.
Fonte:  Tribuna do Norte