quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Agência dos Correios de Touros em crise

Francisca Maciel, gerente dos correios em Touros-RN
 
 
Nesta quarta-feira(14), por ordem da responsável pela agência dos correios em Touros, Francisca Maciel, foi colocado no lixo, páginas completas de Lista de Distribuição Interna.  Documentos que constam de nome, assinatura e número de identidade de pessoas que fazem uso do serviço.   O vento espalhava na avenida prefeito José Américo, páginas e mais páginas, chamando a atenção de quem passava.   Inertes ao que acontecia, carteiros descarregavam o carro do SEDEX, como se nada estivesse acontecendo.   
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT , passa por uma grande crise.   Além do ar condicionado em péssimo estado, há registros de atraso de entrega das correspondências, mal atendimento e funcionamento precário.

Procurada, Francisca Maciel, responsável pela agência, disse:  “não fiz nada de mal, e não tenho como resolver o problema”.    Isto acontece na cidade de Touros-RN, onde disse Aluízio Alves, nos anos  60, que será um futuro polo turístico.

Em 10 de outubro, ouvindo a população,noticiamos a crise na agência de Touros, confira:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8272873341977832763#editor/target=post;postID=3564308096480563628

O “mal generalizado” da forte degradação da qualidade operacional do serviço dos correios na cidade, está constatado a anos.    Que em termos financeiros, não parece haver problemas.    Em maio, a ECT apresentou faturamento 17% mais alto do que o registrado há um ano. 

Isso mostra a falta de compromisso com o que é público, mostrando que concurso público muitas vezes, só atrapalha.   Muitos querem emprego, poucos querem trabalho.   A crise não está apenas nos correios, mas, sim nos seus funcionários, como acontecesse em outros órgãos públicos federal, estadual e municipal.
Por Dione Nascimento - touros1501