quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arcebispo de Natal nomeia padre Bianor Júnior como pároco de Ceará Mirim

Convite de Formatura de Pe. Bianor Jr.
No início da Missa do Natal do Senhor, o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Soares Nobre, leu a provisão canônica nomeando o Pe. Bianor Júnior como pároco de Ceará-Mirim. "Embora pareça confuso por ele já estar aqui, a função de administrador paroquial ainda permite a remoção do sacerdote com maior frequência, ou seja, ele poderia estar hoje e não estar amanhã. Já como pároco, a não ser que algo urgente aconteça, deve-se cumprir a provisão que determina um prazo de seis anos", explicou o Pe. Edilson.

Em seu agradecimento, Pe. Bianor lembrou que pela função de Vigário Episcopal Norte, tem a tarefa de acompanhar o trabalho dos colegas sacerdotes administradores paroquiais, porém não poderia exigir ao arcebispo que o nomeasse pároco. "Se aconteceu é porque o Vigário Geral e o Arcebispo confiam nas atividades que estão sendo desenvolvidas em Ceará-Mirim. Isso só aumenta a responsabilidade". Para o novo pároco, o Pe. Edilson foi o anjo Gabriel que veio trazer a boa notícia na noite de Natal.

O tempo da provisão passa a contar a partir de 08 de dezembro de 2012, dia da Imaculada Conceição, quando foi chancelada na Arquidiocese de Natal.
Fonte:  Pascom de João Câmara