terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estudantes do RN estão entre os vencedores das Olimpíadas da Língua Portuguesa


Entrega de medalhas
Dois estudantes do Rio Grande do Norte estão entre os vencedores da terceira edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa. A lista dos vencedores foi divulgada ontem. Com "Natal: noiva do Sol, amante da prostituição", publicado na Tribuna do Norte de quinta-feira, Tainá Cardoso Novais foi uma das vencedoras na modalidade Artigo de opinião.

Taiana é aluna da 3ª série da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado. No texto, a estudante cita pesquisas do Unicef, da UFRN e da Associação dos e das Profissionais do Sexo e Congêneres do Rio Grande do Norte para dar a dimensão do problema. Depois de citar nomes dos setores que estimulam o "prostiturismo", Taiana lamenta  "Infelizmente, frente a essas circunstâncias, está o descaso de parte da sociedade natalense e do poder público para com a problemática. Penso que esse desinteresse se dá devido à relação direta que a cidade do Natal tem com a indústria do turismo sexual. E, em razão do turismo ser a principal atividade econômica da capital, o raciocínio é simples: garotas de programa atraem visitantes que, por sua vez, injetam dinheiro na economia."

Outro vencedor - desta vez na categoria Poesia - foi o estudante Henrique Douglas de Oliveira,  12 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira - Vila Major Felipe/José da Penha, no Alto Oeste.  
TN online