quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jornais de Natal denunciam onda de violência que amedronta a população de São Miguel do Gostoso

Onda de inseguraça em São Miguel do Gostoso
Dois importantes jornais de Natal – Tribuna do Norte e Novo Jornal – trataram, em suas últimas edições, da onda de violência em São Miguel do Gostoso. Ambos alertaram as autoridades de que a situação de furtos e roubos na cidade está fugindo do controle.
 
“São Miguel do Gostoso – um paraíso amedrontado”, é o título da reportagem da Tribuna em sua edição de quarta-feira, dia 12/12. “População de São Miguel do Gostoso pede socorro”, diz título do Novo Jornal, em edição da terça-feira, 11/12.
 
A reportagem da Tribuna afirma que São Miguel do Gostoso, “que até há pouco tempo era pacata e tranquila, hoje vive realidade de constantes roubos e furtos”.
 
Os jornais dão números de ocorrências criminais na cidade. Nos últimos dois meses, segundo o Novo Jornal, pelo menos 15 pousadas sofreram ação de criminosos.
 
Além das pousadas, onde são furtados objetos de valor de turistas, a população também sofre os efeitos da onda de crimes na cidade, segundo estes jornais. Casas  foram furtadas e houve uma morte na tentativa de se resgatar dinheiro de um roubo.
 
Outro caso envolveu um professor da cidade, que foi esfaqueado por um menor ao reagir a um assalto.  Para a Tribuna e o Novo Jornal, a população local está muito amedrontada com esta onda de violência. E teme consequências no turismo. 
 
As ocorrências em São Miguel do Gostoso não param de acontecer. Na noite desta quarta-feira (12/12), mais uma pousada foi arrombada na Ponta do Santo Cristo. Como sempre, levaram objetos de valor e passaportes de turistas estrangeiros.
 
Os jornais alertam que, se não houver providências imediatas das autoridades, o turismo de São Miguel do Gostoso poderá entrar em colapso, arruinando a economia local. O turismo é a maior fonte de receita e de emprego do município...
Por Emanuel Neri