sábado, 15 de dezembro de 2012

Polícia Civil fecha cerco ao tráfico de drogas no RN

No município de São Tomé, além das pedras de crack, a polícia ainda encontrou quatro Aparelhos celulares, uma quantidade de crack em um saco e várias pedras dentro de uma garrafa de cachaça
Ao serem abordados pelos policiais, dois jovens, identificados como João Everton Belmiro Rangel, 18 anos, e Francisco das Chagas da Silva, 23 anos, foram presos e um adolescente conseguiu fugir. Além das pedras da droga, a polícia ainda encontrou quatro aparelhos celulares, uma pequena quantidade de crack em um saco e várias pedras dentro de uma garrafa de cachaça. Uma substância parecida com cocaína e R$ 46,50 em dinheiro também foram apreendidos.

A dupla e a droga foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia de São Paulo do Potengi. A Polícia Civil vem fechando o cerco ao tráfico. Em uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada "Fim da Linha", equipe da Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), de Mossoró, prendeu em flagrante quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma, na quarta-feira (12).

Com os acusados foram apreendidas drogas, armas e munições. As prisões foram na quarta-feira, 12, mas as informações só foram liberadas ontem. Os policiais prenderam em flagrante Kelly Simone da Silva, 22 anos, apontada como autora de diversos assaltos cometidos nas cidades de Baraúna e Mossoró, além de tráfico de drogas e de um homicídio em Mossoró. Também foram autuados o namorado dela, Francisco Wellison Olímpio Xavier, vulgo "Berego", de 23 anos, acusado por tráfico de drogas; Cícero do Nascimento Macêdo, 27, e Francisca Chirlane da Silva, 24, sendo estes dois últimos os proprietários da casa onde aconteceram as prisões.

Na residência, os policiais civis encontraram 21 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína, todos prontos para a venda; dois pacotes maiores com aproximadamente 50g de cocaína cada; outro pacote com um pó branco usado para aumentar o volume dos papelotes de cocaína, além de material usado para enrolar as drogas. Também foi apreendida uma pistola de fabricação argentina, calibre 380, com cinco munições não deflagradas, uma espingarda artesanal e chumbo para municiar a mesma. Na casa, a polícia ainda encontrou diversos produtos, possivelmente, oriundos de recentes assaltos. O grupo estava sendo investigado há meses.
Fonte TN online