quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nasce o IASNIN, mais uma ong que vai trabalhar pela ação social e a cidadania em São Miguel do Gostoso



Por Emanuel Neri
Foi criada em São Miguel do Gostoso uma entidade que terá seu foco direcionado para a promoção social da população da cidade. Trata-se do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (IASNIN), criada no último sábado (23/2).

O Iasnin se transformará futuramente em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A diretoria e o Conselho da entidade já estão constituídos e serão formados por membros da família Neri, lideranças civis de São Miguel do Gostoso e membros de ONGs locais.

Quando estiver em pleno funcionamento, o Iasnin pretende agir em várias frentes, como ações sociais e culturais, meio ambiente, formação profissional, promoção do desenvolvimento sustentável e outros focos (abaixo, relação de objetivos da ONG).

O Iasnin não adotará modelo convencional em sua estrutura direcional. Em lugar do presidente, haverá um coordenador-geral, cujo cargo será ocupado pelo autor deste blog.   Os demais cargos da direção também estão estruturados em coordenadorias.

Esta ONG vai funcionar em um prédio cedido pela família Neri. Está localizado na avenida dos Arrecifes, onde funcionava antigo comércio da família. Atualmente o imóvel está ocupado pelo supermercado Teixeira, cujo prédio está em reforma.
 

INSTITUTO DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA NILO E ISABEL NERI  – IASNIN
O IASNIN tem por finalidades:

I - promoção de  assistência social a jovens, idosos e famílias ;
II – promoção da educação, incluindo ações de qualificação profissional, de forma complementar  e suplementar a ação do Poder público;
III – promoção e incentivo da cultura, arte, esporte e lazer;
IV – promoção do desenvolvimento sustentável, incluindo ações de geração de emprego e renda e outras, que garantam a sustentabilidade social, econômica e ambiental do município;
V - defesa, preservação e conservação do meio ambiente;
VI- promoção do voluntariado;
VII- promoção da cidadania, da paz, da ética, da democracia e dos direitos humanos;
VIII – promoção da segurança alimentar e nutricional da população;
IX- desenvolvimento de estudos, pesquisas, tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades dos incisos anteriores.
LEIA + http://nobalacobaco.blogspot.com.br/