quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Animais soltos nas ruas causam transtornos em Touros



Av. 27 de Março - Touros-RN (Foto:  Dione Nascimento)

Os motoristas que transitam pelas ruas de Touros, precisam redobrar a atenção.  Em várias partes da cidade é comum encontrar animais soltos nas ruas, principalmente durante a noite.


Nessa terça-feira(15), a reportagem do touros1501, flagrou a presença de cavalos em vários pontos da cidade.   Segundo dona Mirian Ribeiro, é comum ver cavalos e bois transitando pelas ruas, principalmente durante a noite.


Na avenida 27 de Março, 2 cavalos passeavam normalmente e disputavam espaço com carros que transitavam pelo local, destruindo gramas, canteiros públicos e rasgando os sacos com lixo deixados por moradores, para coleta.


O secretário de agricultura e pesca, Erivaldo Costa e Silva “Pachola”, disse, que os proprietários já foram identificados, mas, até o momento, não se preocuparam em tomar qualquer atitude para evitar que os animais continuem soltos.  Medidas serão tomadas, com ronda noturna, aplicação de multa e prisão dos animais.   A cidade precisa estar limpa e organizada, e é dever do erário público tomar todas as providências, inclusive para evitar acidentes com veículos, e pedestres.   Infelizmente, falta consciência dos proprietários dos animais.