sexta-feira, 22 de março de 2013

Apae de Touros comemora Dia Internacional da Síndrome de Down e abre os 178 anos de aniversário da cidade


Luciana, William, Célia e Dione, todos cairam na folia (Imagens:  Francisco de Assis)
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Touros realizou programação especial nesta sexta-feira(22), para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down.  Em rítimo de músicas carnavalescas, apaianos tomaram as principais avenidas da cidade ao som de muito frevo, com o tema “Quanto riso, quanta alegria”, em direção a sede da associação.   

A programação contou com a presença do presidente da PEAPAES no RN, Willian Ferreira de Lima e reuniu familiares, grupos folclóricos, amigos e representantes de entidades públicas.


A presidente da APAE de Touros, Ana Colônia, conta que a associação atende cerca de 100 crianças, e aproximadamente 10 portadores de Síndrome de Down.     Ana destaca que os alunos recebem tratamento em três eixos: saúde, educação e assistência social. 
Os foliões comemoraram com muito entusiasmo (entre eles a secretária de administração Cida, diretores e professores do Junqueira Ayres)
A coordenadora Célia Rosângela, revela que apesar da dificuldade financeira, muitas crianças, jovens e adultos são contemplados.  No entanto, a conquista do trabalho se reflete no desenvolvimento de habilidades e na reabilitação dos atendidos. "Aproveitamos a parceria com a sociedade, que faz doações e dos amigos da APAE.   Mensalmente, vemos o milagre acontecer, o pouco se transforma em muito”.


Você é convidado a fazer parte desta família.