sexta-feira, 15 de março de 2013

Chegada de eólica em Touros é realidade e edital será lançado dia 19



Aonde se instala a CPFL Sul Paulista, a empresa se preocupa em chegar primeiro com alternativas de investimentos em projetos sociais, o que vem comprovar a veracidade da chegada da empresa de energia eólica em Touros.      

Alexandre Fernandes, coordenador técnico da empresa Etno Sócio Ambiental contratado pela CPFL, esteve em Touros, nesta quarta-feira(13) para criar este programa em parceria com o município, que é digerido pela CPFL mas é montado através de consultas públicas, tendo como característica um Comitê Municipal que irá analisar e julgar os projetos sociais gerados e encaminhados a uma carteira do programa que vai ser financiado.

Segundo Alex, o Edital será lançado no próximo dia 19, em Touros, na presença do doutor Tarcísio Murim, diretor de sustentabilidade da CPFL, que contará com a presença de prefeitos e parceiros, onde a empresa está se inserindo, como é o caso de São Miguel do Gostoso Parazinho, João Câmara e Touros.

Um fator positivo é o de antes de iniciar as suas obras, a empresa se preocupa em inserir programas sociais para ajudar o município na qualidade de uma empresa desenvolvimentista.