domingo, 21 de abril de 2013

Touros deu início as aulas de Energia Eólica no município com o IER Cursos



IER Cursos - Instituto de Energia Renovável chega no município de Touros, dando oportunidade e abrindo o mercado de trabalho na área de energia renováveis. 
O empreendedor Hudson Henrique apresenta o IER aos alunos
Funcionando ao sábado, com os horários das 7 ás 9;  9 às 11;  11às 13;  14 às 16 e 18 às 20, na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, o curso recebe alunos dos distritos e cidades vizinhas como é o caso de Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e até Ceará Mirim e Natal, neste sábado(20), quando iniciadas as aulas.
Professor Breno inicia a aula de abertura do curso de eólica em Touros

Minelli Amaral Clemente, 22 anos, residente em Natal, disse que virá todo sábado para participar das aulas e concluir o curso e estar pronta para competir no mercado.  "Esta é uma excelente oportunidade, pois ela está chegando numa boa hora no estado e no município de Touros", disse Minelli.
Minelli Amaral aluna residente em Natal

O professor Breno Silva, formado pela UFRN em energia elétrica, pelo SEFET/RN, em eletrotécnico, e fazendo pós graduação em energias renováveis, além de 8 anos de experiência em petróleo e gás,  Breno, será um dos professores do curso e diz ter percebido que os alunos desejam mesmo aproveitar o que o curso tem a oferecer.  “Pelo que demonstraram são alunos aplicados que estão de olho no mercado de trabalho e desejam aprofundar os seus conhecimentos”, disse o professor. 


O empreendedor do Curso IER, Hudson Henrique, disse, estar surpreso com os alunos e a quantidade de pessoas que procuraram o curso em Touros.  “A cidade de Touros é acolhedora e é gratificante que a população tenha acolhido e entendido o propósito de investimento que o Instituto de Energia Renováveis traz para o município.   Nosso desejo é edificar em Touros o IER.     Hudson acrescentou que “não interessa para ele quantidade, mas sim qualidade.   O que interessa para o IER Cursos é que as empresas reconheçam o IER Cursos como a única escola do norte e nordeste que tem profissionais capacitados e que as empresas podem contar conosco para enviar profissionais prontos para o mercado de trabalho em energia eólica”, completou Hudson.    
Alunos do IER participam da 1ª aula em Touros
Com a  parceria da Secretaria de Educação do Município e a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, possibilita que o IER, esteja em breve disponibilizando a população tourense o Curso de Inglês e Agente de Informações Turísticas.
 
 
 
Imagens:  IER Cursos