sexta-feira, 3 de maio de 2013

GARIBALDI FILHO APOIA CRIAÇÃO DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA NOS MUNICÍPIOS

Ministro Garibaldi Filho
"A Previdência não é um abacaxi". Essa é a nova visão do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho, após os três anos em que está no comando da pasta. Durante o Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que ocorreu nesta sexta-feira (3), em Natal, o ministro explanou as conquistas alcançadas durante o período e aproveitou para fazer uma cobrança aos prefeitos: a criação das previdências próprias pelas prefeituras. De acordo com Garibaldi, a alternativa é benéfica para as cidades. 

Como forma de incentivar os municípios, Garibaldi explicou a situação de Mossoró. No encontro com os prefeitos, o ministro e a prefeita Cláudia Regina assinaram um convênio garantindo que todos os recursos repassados pelos servidores públicos ao INSS antes da criação da previdência municipal serão devolvidos ao município no ato das aposentadorias. Os recursos serão utilizados para fazer aporte ao fundo criados nas cidades para o pagamento das aposentadorias dos servidores.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência, o convênio precisa ser solicitado pelas prefeituras e, em seguida, a parceria é encaminhada. "Esperamos que os prefeitos sigam os exemplos das cidades que criaram suas previdências e que se acabe com esse mito de que os fundos previdenciários municipais só são criados para que haja roubos, o que não é verdade", disse Garibaldi. 
Tribuna do Norte