sexta-feira, 31 de maio de 2013

TOUROS REALIZOU A 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

A 5ª Conferência das Cidades aconteceu nos dias 28 e 29 em Touros, e teve o tema “Quem muda a cidade somos nós:  Reforma Urbana, Já! e contou com a presença do prefeito Ney Leite.
Prefeito de Touros participando da 5ª Conferência Municipal
Foi discutida a importância do avanço e crescimento de Touros, mantendo e valorizando sua identidade, a uma cidade histórica e cultural.  
O Plano Diretor foi um dos assuntos discutido para que seja adequado a necessidade do desenvolvimento da cidade.
Gildenes e a secretária de Administração, Maria Aparecida com representantes de grupos
Segundo o secretário de Articulação Política, Gildenes Raimundo dos Santos, "a 5ª Conferência foi de suma importância para o desenvolvimento e a participação da população que discute as melhorias do seu município", disse o secretário.

As prioridades apresentadas pelos cinco grupos:  destinar 40% do fundo para saneamento básico;  construção de casas populares; construção de usinas em forma de consórcio na sede e distritos; duplicação da entrada da cidade com ciclovias;  construção de meios de contenção do avanço do mar e urbanização; pavimentação; revitalização dos rios, lagoas e mananciais; melhoria e tratamento da água; prevenção e aparelhamento na segurança pública; modernização da estrutura administrativa; regionalização da saúde e rede de iluminação pública.

Um dos objetivos desse encontro foi sensibilizar as cidades participantes sobre a importância das Conferências Municipais, que elegem os delegados para etapa estadual a ser realizada em setembro.  Esta, por sua vez escolherá os representantes tourenses para a Conferência Nacional em Brasília, que será entre os dias 20 e 24 de novembro.