terça-feira, 18 de junho de 2013

NATAL É CITADA NA IMPRENSA INTERNACIONAL COMO PIONEIRA EM PROTESTOS RECENTES NO BRASIL

Com os olhos voltados ao país devido à proximidade da Copa do Mundo e realização da Copa das Confederações, o Brasil ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do mundo nesta terça-feira (18), após as manifestações populares em 12 capitais do país, além do Distrito Federal. Natal, que não teve movimentações ontem (17), foi lembrada como o local de onde começaram as mobilizações atuais. 

Ainda no NYT, Natal é citada como pioneira nas revoltas populares recentes. O jornal não falou sobre os protestos do ano passado, quando manifestantes cobraram a saída da então prefeita Micarla de Sousa e também a redução da tarifa de ônibus.

"Protestos similares (aos de ontem) emergiram em maio, em Natal, uma cidade no nordeste do Brasil, e, neste mês, em São Paulo, após as autoridades majorarem o preço das passagens de ônibus", disse a publicação.


Os protestos continuam hoje pelo país. Em Natal, haverá uma plenária para discutir como será realizado o protesto agendado para a quinta-feira (20). O encontro entre os manifestantes ocorre às 17h, no Centro de Convivência da UFRN.
Fonte:  Tribuna do Norte