quarta-feira, 10 de julho de 2013

PREFEITO NEY LEITE INCENTIVA A CULTURA DE TOUROS E CONVIDA GRUPO DE XAXADO BANDO DE LAMPIÃO PARA VOLTAR AS SUAS ATIVIDADES

A integração entre a cultura e a comunidade tem sido olhada com entusiasmo pelo prefeito Ney Leite, que tem incentivado a criação de institutos, associações e reunindo grupos já existentes no município, para que a cultura seja resgatada em Touros. 
Coreógrafo Wenderson com sua mãe Dezinha Linhares e jovens durante reunião do Grupo
O Grupo de Xaxado Bando de Lampião criado em 1998, foi motivo de orgulho para a cidade de Touros durante 16 anos, com belas coreografias mostrando a história de Lampeão e a sua invasão a cidade de Mossoró em 1927.

Segundo o coreógrafo Wenderson Linhares(33), “o grupo esteve afastado dos palcos por 4 anos por questões políticas, a falta de incentivo, pois sempre negaram o transporte para que pudéssemos nos apresentar fora da cidade, entre outras necessidades”, disse Binho, como é conhecido. 

Nesta terça-feira(9), os responsáveis pelo Grupo de Xaxado Bando de Lampeão, reuniu-se com jovens no Clube de Mães Tereza Penha, para voltar as suas atividades, após uma reunião particular com o prefeito de Touros, antes de sua viagem a Brasília. 

O primeiro ensaio está marcado para a próxima quinta-feira(11), as 19 horas. 

É o resgate da cultura que enriquece a história e a vida sócio-cultural da cidade de Touros.