terça-feira, 20 de agosto de 2013

SEBRAE E PREFEITURA INCENTIVAM FORMALIZAÇÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Unidade móvel do Sebrae atende comerciantes e futuros empreendedores locais; Nas ruas, consultores visitam comerciantes e dão orientações individuais sobre cada tipo de serviço oferecido pela empresa local.

UNIDADE MÓVEL DO SEBRAE PRESTA ATENDIMENTO EM TOUROS
As ações do Sebrae em parceira com a Prefeitura de Touros continuam beneficiando os empreendedores e futuros comerciantes locais. Durante dois dias, a unidade móvel do Sebrae realiza atendimentos e regulariza a situação do empreendedor individual. Nas ruas, três consultores do Sebrae visitam pequenos comércios e dão orientações individuais sobre o visual do local, utilização de logomarca, diagnóstico do tipo de comércio e outras informações importantes para que o crescimento da empresa.

Consultora Viviane atende enpreendedora
No Centro de Turismo, os consultores do Sebrae ministram oficinas sobre “Controle Financeiro” e “Plano de Negócio”. Na “Controle Financeiro”, o participante tem a oportunidade de elaborar um controle diário de entradas e saídas do negócio, diferenciando o dinheiro do empresário e o da empresa. Na segunda oficina, o empreendedor aprende como fazer mudanças para se adaptar às necessidades do mercado, dispondo de produtos e serviços com qualidade e ampliando as possibilidades de crescimento sustentável.

Para a consultora do SEBRAE, Viviane Mendonça, toda as ações possibilitam um aumento na qualidade dos serviços oferecidos na cidade, além da possibilidade de regularização dos empreendedores locais. “Com as orientações eles passam a perceber a importância do seu negócio para o município. São autônomos que não se acham empresários e capazes de entrar nas disputas do mercado”, enfatizou.

Para a regularização do empreendedor individual, basta o interessado procurar a unidade móvel do Sebrae com os seguintes documentos: Identidade, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

Microempreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e opta pela legalização como pequeno empresário. Com a Lei Complementar nº 128, foram criadas condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um microempreendedor individual legalizado.

Fonte:  Prefeitura de Touros
Imagens:  Frco. de Assis