quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CÂMARA DE TOUROS APROVA PROJETO QUE DETERMINA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL AOS EDUCADORES

Prefeito de Touros, Ney Leite, participou da sessão ordinária que aprovou por unanimidade o pagamento do Piso Nacional aos profissionais do magistério público; valor será R$ 1.567.
Prefeito Ney Leite apresenta na Tribuna Popular o Projeto de Lei 013/2013
Em sessão ordinária, nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Touros aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 013/2013, encaminhado pela Prefeitura, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o piso nacional salarial no âmbito municipal para os profissionais do magistério público da educação básica. Por 13 a zero, os vereadores foram favoráveis ao prefeito Ney Leite, no que diz respeito, ao pagamento dos educadores de Touros, de acordo com outros municípios do País que seguem a Lei Federal.

De acordo com o artigo 2º, do Projeto, o piso salarial profissional no âmbito municipal, em conformidade com o disposto no piso nacional fixado pela Lei Federal nº 11.738/2008 para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 1.567 mensais, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, exigida habilitação mínima de formação em nível médio, na modalidade Normal.