terça-feira, 3 de setembro de 2013

REPRESENTANTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO VISITA TOUROS PARA CONHECER PROJETO DE ATLETISMO

Gestão municipal garantiu apoio ao Esporte no município e satisfação com os projetos bem sucedidos de Touros; Município irá participar dos Jogos Escolares da Juventude.
Julinho do Cartório, professor Willian, prefeito Ney Leite e Edgar Hubner 
O atletismo de Touros está cada vez mais conhecido no cenário esportivo nacional. Nesta terça-feira (3), o gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, esteve no município para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo professor William Barbosa na formação de jovens atletas na modalidade Atletismo.
Edgar Hubner fala aos presente
Em visita à Prefeitura de Touros, Edgar Hubner falou sobre a participação do município  nos Jogos Escolares da Juventude que começa no próximo final de semana, em Natal. “Teremos quase 5 mil atletas de todo o país e Touros está nesta lista com duas atletas com grandes chances de medalha no Atletismo. Por isso, estou aqui para parabenizar o trabalho realizado neste munícípio e reforçar nosso apoio e satisfação ao ver histórias de superação como esta. Não podia vir ao Rio Grande do Norte e não conhecer o projeto de Touros”, disse Edgar Hubner.
Durante evento realizado no Centro de Turismo, o representante da COB, conversou também com os estudantes sobre a importância do esporte para os jovens. O prefeito de Touros, Ney Leite, participou da solenidade ao lado de autoridades locais e reforçou o apoio do Executivo Municipal ao atletismo e outras modalidades.
Professor Willian satisfeito em receber Edgar Hubner

“Sabemos da importância em valorizar o esporte, por isso, a Prefeitura está sempre de portas abertas para colaborar com as necessidades dos atletas locais. O Atletismo já tem história neste município e nos orgulhamos muito, por isso, nossa meta é crescer e unir cada vez mais Educação e Esporte para formar não só atletas, mas cidadãos”, enfatizou o prefeito de Touros.

O professor William Barbosa falou da satisfação em receber a visita do representante da COB e lembrou sua trajetória de 17 anos formando atletas em Touros. “É uma honra tê-lo aqui falando para os nossos jovens sobre a importância do esporte. É mais um incentivo para continuar nosso projeto, mesmo diante de tantas dificuldades”, disse emocionado.
Centro de Turismo lotado de atletas e estudantes
As atletas Janaide Silva dos Anjos, 14 anos e Maria Larissa França, 12 anos, participaram do evento e comentaram sobre a expectativa para a competição em Natal. “Estamos treinando de domingo a domingo, das 16h às 20h, na praia de Touros, e sabemos que podemos trazer medalhas. Estamos preparadas e desde que comecei no atletismo não quero mais parar, adoro correr e só tenho a agradecer o incentivo do professor William”, ressaltou a vice-campeã estadual, Janaide Silva (categoria infantil/ corrida de resistência – 1km).
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de seis mil participantes, um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O Resultado de muitos campeonatos
O maior evento esportivo estudantil do país será realizado entre 5 e 14 de setembro e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.
 “Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional”, comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB. 
Atletas de Touros são abraçados pelo representante do  Comitê Olímpico Brasileiro 
Fonte:  Prefeitura de Touros