segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BLOG PARABENIZA O PREFEITO DE TOUROS PELA EXCELENTE ENTREVISTA CONCEDIDA A 98 FM MOSTRANDO A REALIDADE DO MUNICÍPIO

Mostrando conhecimento, preparo e comprometimento, o prefeito de Touros-RN, foi claro e objetivo nas palavras dirigidas durante entrevista a Rádio 98 FM, Programa Repórter 98 às 18 horas, desta segunda-feira(28).

Prefeito de Touros, Ney Leite(PSD)
Entrevistado pelos profissionais da comunicação Felinto Rodrigues e Robson Carvalho, Ney Leite falou das dificuldades que as prefeituras encontram, inclusive Touros.  “As dificuldades são muitas no município, mas o município não via parar.  No entanto, se faz necessário tomar inúmeras medidas, entre elas é exonerar 100% dos cargos comissionados e rever as necessidades das secretarias que são fundamentais, readequando a forma administrativa do município a nova realidade”, disse Ney.

Ney expos a realidade das arrecadações que “todo município quando chega setembro a tendência é melhorar, ao contrário do que está acontecendo nos municípios.  Touros, por exemplo, está tendo uma queda do FPM, FUNDEB, e aí no início do ano que o município matriculou mais de mil alunos, acreditando num projeto que foi feito no início do ano, aí vem a frustação.  E, a única saída para que a assistência básica funcione como a educação, saúde e assistência social, uma das saídas é a exoneração de cargos”, disse o prefeito.

“Seis escolas a mais foram abertas no município, fazia 8 anos que não se cumpria o piso salarial no município, hoje agente cumpre.   Touros era conhecido como um município de greves, hoje temos professores satisfeitos, alunos voltando a rede pública de Touros, os programas estão sendo alimentados.   As AIHs do Hospital voltaram, nosso hospital hoje é referência.  Salas climatizadas, médicos todos os dias, 15 PSFs, 100% do PSF do município sendo assistido e fazia muito tempo que isso não acontecia em Touros”, acrescentou Ney.   

Falou de saúde, educação, turismo, agricultura, da maior safra realizada no município, o que não acontecia há 40 anos.  Enfim Touros sobrevive do FPM e ICMS. 

Você irá conferir a entrevista na íntegra.  Aguarde!

Hoje temos um prefeito que mora em Touros, que não foge dos veículos de comunicação, que fala e abraça todas as pessoas, que atende diariamente na prefeitura, que vai a Câmara sempre que necessário, que já fez em 10 meses o que a maioria dos prefeitos que passaram por Touros ainda não fizeram. 

A postura deste veículo de comunicação não é para estar em cima do muro, mas sim, para ter uma direção.  A direção da verdade, até que se mostre o contrário de forma coerente e responsável.