quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CORAL DE TOUROS SE APRESENTA NO ENCONTRO DE CORAIS DA CIDADE DE NATAL(ENCONAT) NESTA SEXTA-FEIRA(15)

Maestro Leandro Rocha
Com mais de 50 componentes, entre eles, adultos, idosos e alunos do PROJOVEM, o Coral de Touros, sob o comando do maestro Leandro Rocha e sua assistente Valdira Pontes, realizam a sua primeira apresentação em 2013, no ENCONAT, nesta sexta-feira(16), a partir das 18 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.

O coral fará apresentação de 3 músicas:  Mas Vale trocar(espanhola), Sem querer(Legião Urbana e Ciranda(Gabriel Lavy).   “Estaremos nos apresentando e prestigiando a apresentação de outros corais, aprender e vivenciar esse universo musical tão envolvente”, disse Andrea Karine, secretária de Ação Social.

O ENCONAT acontece de 12 a 16 de novembro, sendo o 19º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 11º Encontro Nacional de Coros em Natal.  O evento, que faz parte da programação do Natal em Natal, é o maior realizado na cidade e tem como objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura por meio do estímulo à prática do canto coral. Este ano, a abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira (13), às 18h.
Componentes do Coral de Touros
Participam do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Estão inscritos 30 corais sediados na capital, cinco de cidades do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Touros, Guamaré e Mossoró), além das representações de cidades como Fortaleza(CE), Recife(PE), João Pessoa(PB), Salvador(BA) e Vitória(ES), totalizando 55 coros.