terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TOUROS-RN: REPÓRTER E CINEGRAFISTA DA REDE TV VIAJAM PELA BR 101 PARA MOSTRAR BRASIL INFINITO

Série irá ao ar nesta sexta-feira(27)
Luciano Junior comanda série de reportagem da Rede TV 
Jornalista da Rede TV em São Paulo, o repórter Luciano Junior está viajando pelo Brasil via BR-101. Passeio durante período de folga? Não. O profissional e o cinegrafista Calos Olympio partiram de Porto Alegre com rumo ao interior do Rio Grande do Norte para produzir matéria especial sobre curiosidades do país. O conteúdo está programado para ser exibido pela emissora durante a semana natalina.
Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, Luciano Junior comenta que o público que acompanhar a série, a ser transmitida no ‘Rede TV News’, verá diferenças culturais, problemas e curiosidades que margeiam a rodovia que cruza três regiões brasileiras. “A cada curva, ou reta, da BR-101, você encontra uma história boa para contar. E tudo vai mudando: clima, sabores, sotaques, expressões, etnias, culturas, etc.”
Com o trabalho, o repórter descobriu que o “Brasil é infinito”. O jornalista reforça que a matéria apresentará pontos positivos e negativos do país que pode ser acompanhado ao decorrer da estrada que liga São José do Norte (RS) a Touros (RN), tendo 4,7 mil km de extensão e passando por 12 estados. O jornalista ressalta que conseguiu registrar histórias de tristezas, mas também ações de solidariedade e utilidade pública.
Luciano também conta que, ao longo da viagem, ficou surpreendido pela “imprudência de motoristas irresponsáveis”. Acompanhar de perto ações que colaboram para acidentes rodoviários, o repórter diz, no entanto, que a irresponsabilidade de alguns não estragou momentos de descontração da matéria – nem a beleza natural do país, como um mirante entre Paraty e Angra dos Reis, no litoral fluminense. A imagem do local já foi “guardada com carinho” pelo jornalista.    Fonte: Comunique-se