segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GOVERNO PROMOVE REUNIÃO DE REPACTUAÇÃO DO PRONATEC/BRASIL SEM MISÉRIA

Em 2014, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esperam que a oferta de vagas do Pronatec/Brasil Sem Miséria nos municípios seja 100% aproveitada. Para isso, representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, nesta segunda (18) para realizarem juntos a repactuação da oferta de cursos para as cidades potiguares - assegurando, assim, a execução do programa no RN.

Convocados pela Governadora Rosalba Ciarlini, por meio da secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), secretários municipais de Ação Social do RN, gestores e interlocutores do Programa participaram do evento que visa orientar a oferta de cursos que gerem demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes.

O Pronatec/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão.

PUBLICIDADE